Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CODÓ EM FOCO: Município tenta dar calote com omissão de pagamento das obrigações sociais

Inadimplência: Codó encontra-se em atraso com suas obrigações financeiras e terá que pagar multa ao Tribunal de Contas do Estado.

Com quase um ano de mandato o atual prefeito de Codó Dr. Zé Francisco ainda se enrola na administração do município e por conta disso os problemas se avolumam contribuindo ainda mais para o caos em que se encontra o município.
Desta vez o problema é mais grave por conta do município não está honrado com seus compromissos. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (SEFIS) abriu processo contra o município por não cumprir o disposto na Instrução Normativa n.º 55/2018, que estabelece o envio de informações referentes às folhas de pagamentos dos órgãos da administração direta, indireta de quaisquer dos Poderes do Estado e dos Municípios.

Em consulta ao relatório de Mural de Remessas dos municípios foi constatado o não envio das informações referentes às folhas de pagamento dos servidores do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) dos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018, por conta disso o município de Codó encontrasse inadimplente.

Categoria: Notícias