Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CODÓ EM DESTAQUE: A grande aliança e suas vertentes!

Nesse final de semana, tivemos algumas surpresas políticas, mas hoje vamos destacar uma em particular, e essa pode resultar no esfacelamento de vez o nome do atual prefeito de Codó José Francisco, caso essa união aconteça o fim estará próximo, pois ingredientes como: prepotência, ignorância política e articulações furadas do atual gestor, falamos em particular do atual gestor por que ele nem tempo de formar grupo teve, pois, sua inoperância política o fez praticamente morrer na política, rompendo acordos, desprestigiando aliados, e ouvindo pessoas despreparadas politicamente, e essa gama de ingredientes juntas será o fim do que nem teve começo.

A dinâmica da política!

Como sabemos a política traz muitas formas de ir para cima ou para baixo, e no atual contexto os Figueiredo estão em alta, com atenção dada por vários políticos de renome, no entanto, todos fogem do impopular (Zé), mas, estamos aqui para falar receiem está por cima da carne seca, seja no contexto estadual como no municipal, Isso nos leva a fazer análise bem prática e dizer que grupos adversários com o tempo possam se unir e formarem alianças que podem ser imbatíveis, e no caso de Codó é algo claro, hoje o atual prefeito não teria êxito contra nenhum de seus principais adversários.

Volta por cima

A realidade de um município de Codó mudou e quem se deu bem foi quem foi desprezado pelo governo atual, mas como uma fênix o grupo dia Figueiredo ganha muita força e poderá ser o viés da balança, pois poderá fazer boas parcerias, e se souber fazer boas estratégias terá um grupo muito forte para as próximas eleições, e mudança é o que rege a política, e eis que o grupo dos Figueiredo foi enamorado pelo grupo dos Oliveiras, que pretende fazer uma aliança entre o seu indicado o deputado federal Márcio Jerry e a família do experiente Bine Figueiredo.

Na política não podemos deixar de perceber às ‘nuances’ das pretensões políticas seja para antigos adversários ou para novos aliados, e já vimos filmes semelhantes no quadro semântico da articulação seja partidária ou política. Na região Codó é tradicionalmente conhecida como uma cidade de grandes nomes políticos, e tem nomes de peso no círculo estadual, como os Figueiredo, os Archer que era comandada pelo saudoso Ricardo, e o político derrotado nas últimas disputas políticas, Zito Rolim, que após a derrota foi um dos mais bem avaliado politicamente, com os Figueiredo, com a rejeição e queda de Zé Francisco, os nomes de peso voltam a ser referência, e o jogo toma outros rumos.

Em destaque

A foto em destaque mostra o que muitos debatem hoje, que caso haja essa parceria o incompetente prefeito morre na praia e seu filho caso seja candidato terá a pior votação da cidade, todos sabem que o apoio de Biné Figueiredo, Camilo e Rodrigo Figueiredo foram o ponto crucial da balança para a vitória do atual prefeito, mas como sempre Zé Francisco vai na contramão de tudo, não podia da outra coisa, e o acordo firmado com os Figueiredo de apoiar um candidato a deputado estadual representante dos Figueiredo, foi por água a baixo, o incontestável aconteceu o nome de Zé desceu ladeira abaixo e o dos Figueiredos subiu.

A união

Os Oliveiras que não são bobos resolveram investir em quem estava magoado, e foi para cima dos Figueiredo para realizar essa união que se acontecer muda muita coisa no jogo político de Codó, mas têm algumas ressalvas, o nome de Amanda Gentil é infinitamente mais leve do que o de Márcio Jerry que traz um ranço político de quem praticamente não fez nada pela região ou para Codó, agora é um momento de reflexão para ganhar pouco ou muito só precisa agir corretamente.

Rompendo acordos

O descumpridor de compromisso Zé Francisco, mesmo fazendo de tudo para seu filho Pedro Neres aparecer, se perdeu de vez e a parceria expostas em Blogs e redes sociais derruba de vez o sonho imaturo da Família Neres, pois o menino não passa de um dígito nas pesquisas o que deixa o prefeito doido da vida, política é compromisso e acordos firmados e respeitado o povo sabe, quem não cumpre com os seus imagina com o povo, e o homem está só e sem credibilidade. Agora é esperar para vê se sai a grande aliança entre os grandes nomes na política de Codó.

Categoria: Notícias