Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECE EM CODÓ: Prefeito Zé Francisco abandona moradores da Zona Rural e deixa lavradores atolados na lama

Moradores de Santana do Chichico, Capim, Sítio do Meio e Galileia (na região da Santana Velha/Condurú onde máquinas da Prefeitura estiveram recentemente) estão clamando por ajuda do secretário de Infraestrutura Pedro Belo e ao prefeito Zé Francisco.

Eles enviaram fotos da estrada que tem apenas 4 km, mas está intrafegável porque as chuvas chegaram. Para piorar denunciam que um grupo de advogados comprou terras na área e acabou com um desvio que antes permitia o ir e vir sem maiores transtornos, agora tem pontos que nem de moto, nem a pé.

“É um trecho de 3 a 4 km que tem entrada aqui na Santana do Chichico e vai até Sítio do Meio e Galileia. É um trecho que nunca houve melhoria por parte do Poder Público. Os pequenos proprietários da região faziam por conta deles pequenas melhorias, inclusive um desvio porque tem um ponto lá da estrada que não se passar nem a pé, de moto não tem como transitar de maneira nenhuma, então esses pequenos proprietários fizeram esse desvio, o que acontece um grupo de advogados comprou parte do terreno esse ano e aí fechou o desvio e agora os moradores estão impossibilitados de chegar a suas propriedades e aí já foi tocado no assunto com a gestão municipal, mas não obtivemos nenhuma resposta”, explicou uma denunciante em áudio.

Em texto, a comissão de lavradores  pediu inclusive que o blogdoacelio faça a campanha “Zé, faça nossa estrada por favor”.

 

Também deixaram claro o interesse destas comunidades rurais de procurarem o Ministério Público Estadual em busca de seus direitos de ter uma estrada que sirva para o ir e vir com possibilidade de chegar à  cidade para vender produtos agrícolas, assim como comprar mantimentos para suas famílias.

“Nesse trecho havia um desvio que os moradores da região haviam feito a uns anos atrás. Só que os novos proprietários desmataram, araram o solo e fecharam a entrada do desvio.

 

 

Comunidades Capim, Sítio do Meio e Galileia estão padecendo com a situação dessa estrada.

Pedimos que você faça uma campanha ” prefeito, faça nossa estrada”! Temos a piçarra, precisamos apenas do maquinário da prefeitura.

Não citei nomes, pois primamos pelo sigilo. No entanto, se o poder público não tomar uma providência, segundo os moradores da região, irão se reunir e procurar o ministério público para saberem que providências tomarem”, escreveu

Com Informações: https://www.blogdoacelio.com.br

Categoria: Notícias