Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

DIRETO DE BRASÍLIA: Presidente da Câmara Arthur Lira culpa governadores pelos altos preços dos combustíveis: “Não é justo que o mais humilde pague a conta”

Na tarde desta terça-feira (28), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, responsabilizou os governadores pelos altos preços dos combustíveis no Brasil. O parlamentar ainda falou sobre o projeto de autoria do governo que visa limitar a cobrança de ICMS por parte dos governadores.

“Sabe o que é que faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais. Os governadores têm que se sensibilizar. E o Congresso Nacional vai debater um projeto que trata do imposto do ICMS, para que tenha valor fixo” — disse.

Segundo Lira, fixar o valor do imposto permitirá que o preço dos combustíveis “não fique vulnerável” aos aumentos do dólar e do petróleo. “Se a gente bota o valor fixo de ICMS, o governo do Estado vai continuar recebendo o dinheiro dele, mas não vai receber mais do que a gasolina que é vendida nas refinarias para os postos de combustíveis no Brasil” — afirmou.

Arthur Lira ainda destacou que a arrecadação dos Estados aumentou durante a pandemia, mas “que não é justo que o mais humilde pague a conta para manter a arrecadação crescente”.

“O governo federal já está abrindo mão dos seus impostos. Dois governadores, o do Rio Grande do Sul e o do Mato Grosso, estão baixando os impostos e os outros também tem que acompanhar, dar sua cota de sacrifício porque estão arrecadando muito neste período de pandemia” — ressaltou.

Com Informações: https://www.portalbr7.com

Categoria: Notícias