Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECE NO MARANHÃO: PDT irá priorizar cinco candidatos a deputados estaduais e, para isso, conta com cinco “excelentes buchas”

O partido do senador Weverton Rocha irá priorizar cinco nomes à Assembleia Legislativa do Maranhão na eleição do próximo ano. Os pré-candidatos já começaram a receber tratamento diferenciado da cúpula do partido e são fortes para conquistar assento no parlamento estadual.

O primeiro é obviamente o vice-presidente da Assembleia Legislativa Glalbert Cutrim, com atuação destacada no interior do estado, o parlamentar possui bases suficientes para se reeleger e é tratado pelo PDT como prioridade absoluta. Difícil algum outro da sigla alcançar a votação do filho do Conselheiro Edmar.

Outro nome que possui preferência do partido é do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar. Filho da prefeita de Cajari e do juiz Osmar Gomes, o pedetista foi por duas vezes seguidas (2016 e 2020) o mais votado de São Luís e ganhou espaço gigante dentro do partido, hoje se tornou preferência entre os pedetistas.

Ex-prefeito de Codó e atual diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib é do tipo que na eleição do próximo ano pode faltar tudo, menos dinheiro para torrar na campanha. Junto com o pai é dono da milionária “FC Oliveira”, empresa que recentemente foi alvo da Polícia Federal por envolvimento em desvio de recursos da Covid-19. Nagib é tratado dentro do PDT como o “queridinho” do senador Weverton Rocha.

Conhecido na política maranhense como o “marido da senadora”, Inácio Melo embora não tenha identidade própria, conseguiu se sobressair de um acordo envolvendo o apoio da esposa, Eliziane Gama, em benefício do senador Weverton Rocha. Ele ganhou espaço no PDT ao ponto de ter liberdade de direcionar as emendas parlamentares de Gama para prefeituras ligadas ao partido. Por conta do poder sobre o mandato da esposa é tido também como prioridade para 2022.

Ex-prefeito de Barra do Corda por duas vezes consecutiva, Eric Costa não conseguiu eleger o sucesso, mas ganhou o trunfo na cidade de Tuntum: onde o cunhado foi eleito prefeito. E é exatamente da proximidade do ex-deputado estadual Fernando Pessoa com o senador Weverton Rocha que Eric ganhou espaço no PDT. Ele já tem data para filiar no partido e vai chegar no ônibus sentando na janela. O compromisso de Fernando com Rocha é priorizar o cunhado, oferecendo bases eleitorais espalhados pelo interior.

– Os buchas

Cascaria, Viviane, Caldas, Fred e Ciro são as “excelentes buchas” do PDT na disputa por vaga na Assembleia...

Cascaria, Viviane, Caldas, Fred e Ciro são as “excelentes buchas” do PDT na disputa por vaga na Assembleia…

Apuração do Blog do Domingos Costa atesta que além das cinco prioridades do partido citadas acima, outros cinco nomes são colocados como “excelentes buchas” para eleger os “queridinhos” do PDT.

Para usar como “bucha”, o partido de Weverton Rocha possui, de fato, bons nomes que são vistos como “segunda opção” do partido para o pleito eleitoral do ano vindouro.

É o exemplo de Júnior Cascaria, ex-prefeito de Poção de Pedras; Viviane Costa – esposa do prefeito de Balsas; Marcos Caldas – ex-deputado estadual; Fred Maia – ex-prefeito de Trizidela do Vale e marido da prefeita de Pedreiras e, também, o deputado estadual Ciro Neto – considerado baixíssimo clero na Assembleia Legislativa e filho do desgastado ex-prefeito de Presidente Dutra.

Com Informações: https://www.domingoscosta.com.br

Categoria: Notícias