Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECE NO BRASIL: ” REFÉNS “

O povo brasileiro é refém de um Sistema que se mantém pelas mãos dos empoderados que dirigem Instituições e Órgãos de governos Estaduais e Federais!…

Por: Pedro Barros

Foram 14 anos de poder de uma ORCRIM chamada PT, que conseguiu ocupar a grande maioria dos cargos estratégicos existentes nos organogramas das Instituições Federais, nas Estatais e em Órgãos de toda natureza!

O poder foi dividido entre os Partidos de maior densidade eleitoral e os poderes constituídos, para garantir a governabilidade, sem atropelos, dentro do Palácio do Planalto; ou seja, não havia oposição para mudar nada.

Conseguiu, nesse período, nomear a grande maioria dos Ministros do STF, dos Tribunais Superiores e do Ministério Público Federal. Foi uma verdadeira farra de nomeações. Em todos os lugares deixou a marca de um Estado aparelhado e flagelado pelo domínio de uma casta que usou e abusou das forças das Instituições para manter-se indefinidamente no poder!

Na mesma esteira vêm todos os Marajás; constituídos por Senadores, Deputados Federais e Estaduais, integrantes das Côrtes Supremas, Juízes Federais e Estaduais, Promotorias públicas Estaduais e Federais, Deputados Estaduais, Governadores, Prefeitos e seus Stafes, todos mantidos pelo Estado Brasileiro; com estabilidade e os mais altos salários, acrescidos de suas regalias.

Esse é o Estado Brasileiro que temos; um Estado Máximo que matém toda essa casta que só pensa em seu próprio umbigo.

É esse o nosso Estado Democrático de Direito; endireitado pela Constituição de 1988, para garantir o direito desses embrenhados no poder, que defendem suas regalias até à morte. Enquanto isso, o proletariado – o povão – se recente com a falta de saúde digna, de segurança, e de educação decentes.

Portanto, não é uma questão de Direita ou de Esquerda, mas de manutenção de um Sistema que mantém essa casta de privilegiados em seus postos de trabalho.

Um exemplo dessa briga constante pelo poder se configurou por ocasião da votação da PEC-135, do voto Impresso Auditavel. Ali, não foi o Bolsonaro ou a Direita que perdeu na votação, foi o povo. Os Deputados defenderam, na verdade, foi seus próprios interesses.

Não há o que se contestar, somos reféns desse poder maligno mantido por Senadores, Deputados Federais, Órgãos e Instituições criadas para dar vida e manutenção ao séquito do PT.

Categoria: Notícias