Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

EXCLUSIVO: Professora Lourdes Pessoa homenageada em Águas Lindas de Goiás

A funcionária pública do quadro efetivo do munícipio de Águas Lindas de Goiás e vice -presidente do Conselho Municipal de Educação, pedagoga, Maria de Lourdes Machado Pessoa, 57 anos, falecida no último dia 24 de fevereiro recebeu justa homenagem do munícipio e de seus colegas de trabalho.

Durante o cortejo do sepultamento no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga os professores da escola Municipal Érico Sousa através da direção enviou coroas de flores. O Sindicato dos Servidores do Munícipio emitiu nota de pesar pela perda prematura da servidora.

O prefeito municipal de Águas Lindas de Goiás Dr. Lucas Antonietti e o secretário de educação Evandro José foram representados durante o velório pela sub-secretária de municipal de educação Veronica Queiroz.

Lourdes Pessoa, era casada com o também funcionário público do município jornalista Alberto Pessoa. Deixa dois filhos: Ana Laisa Machado Pessoa, 29, (Assistente Social e Letras), Jesus Pearce Pessoa Neto, 22, advogado) e um neto (Pietro Pearce Pessoa de Freitas, 8 anos. A família reside em Ceilândia-DF há 15 anos.

” Eu vejo Águas Lindas como uma mãe que acolhe a todos, sem distinção. E aqui, vamos unir essa grande família adotada por Águas Lindas através da educação”, dizia a professora, que juntamente com outros educadores desbravaram os caminhos educacionais de um jovem município em crescente desenvolvimento.

Foi educadora em escola do estado como Ulisses Guimarães e outras, sendo seus projetos educacionais aplicados por cerca de 10 anos na antiga escola Municipal Jardim Brasília e depois Érico Sousa.

“A professora Lourdes era amada por seus alunos. Pois, sabia atuar de forma técnica e com excelência de uma exímia educadora. Fazia a transformação da visão de mundo do aluno, observando também as questões sociais que envolvem a vida urbana e assim, fazer valer a mudança efetiva com as ações pedagógicas” , disse uma colega de professora.

A professora foi citada também por membros da diretoria da escola. “Lourdes era uma profissional de excelência, uma pessoa séria e amiga fiel. Deu imensa contribuição na melhoria do Ensino Público neste município e merece todas as honrarias”, comentou o colega educador.

Legenda: Alberto, Lourdes e Pietro

Categoria: Notícias