Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CANDIDATA A VEREADORA – Ana Teresa: uma mulher na luta pela garantia dos direitos sociais e da cidadania no Maranhão


Candidata a Vereadora em São Luís pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ana se destaca pela competência, humildade e disposição na defesa das causas sociais no estado do Maranhão (Da redação Repasse Informativo)

Com um currículo invejável e qualificação técnica admirável, a Assistente Social e militante política, líder do Partido da Mulher Brasileira (PMB), no Maranhão, candidata a vereadora com o número 35 777 Ana Teresa vem realizando uma campanha política com muita determinação, levando propostas importantes para melhorar a qualidade de vida da população, em especial das mulheres, foco principal das sugestões do PMB.

“Aceitei fazer parte dessa história por acreditar que a Mulher tem sim o direito de representação política. Por acreditar e lutar pelos direitos da mulher brasileira. Essa tem sido minha luta, ao longo de minha vida profissional e política. E ao lado do candidato que apresenta melhor proposta para as mulheres, sigo com esse projeto político. Rubens prefeito fará a diferença no empoderamento da mulher maranhense”, garante Ana Teresa.

EXPERIÊNCIA

Entre os trabalhos desenvolvidos por Ana Teresa estão: projetos na área da agricultura familiar, jovens em situação de risco, mulheres, indígenas, quilombolas dentre outros “sempre buscando a melhoria de vida desse público”, completa.

Ao relatar sobre o trabalho executado no decorrer do tempo Ana Teresa diz que vai continuar buscando a realização de ajudar efetivamente ao seu próximo, através do aparelho público.

“Não dá para descrever a emoção quando você vê o resultado positivo de uma ação sua. Quantas pessoas puderam resgatar sua cidadania e dignidade através de nosso trabalho. Quantos depoimentos emocionantes nós temos. Eis aí a missão: ajudar as pessoas a se auto resgatarem. É com lágrimas correndo pelo rosto que lembro dos inúmeros abraços calorosos recebidos em forma de gratidão”, desabafa Ana Teresa.

A VEZ DA MULHER

Ana Teresa diz ainda que a hora da mulher ter sua representatividade na Câmara de Vereadores é chegada.

“Vamos mudar os números na Câmara de Vereadores em São Luís. Vamos eleger quem realmente tenha condições de levantar a bandeira de luta. Vamos eleger quem conhece nossas lutas, nossos sonhos, reconhece nossos valores e todas as nossa conquistas. Vamos abrir caminhos nas frentes de trabalho e na igualdade de direitos. Vamos lutar por bolsas municipais de estudo que garantam as mulheres carentes a possibilidade de uma graduação. Defender a construção de creches comunitárias.
Incentivar o Empreendedorismo Feminino através da aquisição de seus produtos/serviços pelo Governo, novas formas de empreendedorismo para mulheres chefes de família, no pós pandemia”, garante.

Ana Teresa atualmente é Presidente (em licença), do INSTITUTO TERRA onde executa inúmeros projetos sociais que há mais de vinte promove a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias no estado do Maranhão e do Tocantins.

“Pensar em missão de vida muitas vezes nos reporta a uma visão de que temos uma missão especial, aí é o ego se pronunciando. Nossa missão é buscar ser feliz e viver plenamente” frisa.

A TRAJETÓRIA

Caxiense, filha de Antenor Gomes Viana e  Conceição de Maria Lopes viana, auditores Fiscais. Irmã do ex- vice prefeito de Caxias José Miguel, Ana Teresa mudou-se para São Luís após concluir curso secundário no Colégio São José. Formou-se, entre outros, em Serviço Social profissão que se identifica.

“A minha trajetória profissional foi lutar pelo social. Nada é mais importante, valioso e gratificante nesta vida do que você contribuir com a dignidade humana e com o resgate da cidadania. Você saber que através de seu trabalho, levou esperança e a certeza de dias melhores é gratificante. Essa sempre foi minha realidade. E essa realidade eu mostrei desde muito cedo para minhas filhas. Fazia questão que me acompanhassem e participassem de todas minhas ações para que conhecessem o outro lado da história. Meu marido, foi o grande companheiro e incentivador que tive na minha trajetória. Com a sua visão espetacular do social, sempre juntos percorremos todo esse estado, construindo a nossa história de vida. Agora como vereadora terei mais chances de lutar pelo social, não apenas como presidente de ong. Como vereadora estarei defendendo e buscando projetos que favoreçam a melhoria de vida de nosso povo”, enfatiza.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.