Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Traição saiba como se defender

 

Por: Luana 

Ser enganado é um dos piores sentimentos que existem. Não se trata apenas do fato de seu coração estar partido – também tem muito a ver com sentimentos de humilhação e traição. 

Se você já foi traído, sabe exatamente do que estou falando. Você sente uma enorme quantidade de dor emocional porque esse homem escolheu conscientemente outra mulher em vez de você. 

Você sabe que ele voluntariamente escolheu traí-lo e isso significa que ele nunca se importou com seus sentimentos. Ele não se importava se ele te machucava e como as ações dele faziam você se sentir, porque se ele o fizesse, ele não faria o que ele fazia com você. 

Nos casos de relacionamentos mais antigos, não é incomum a mulher descobrir que o seu marido se tornou book privado de uma ou mais meninas mais novas. Um verdadeiro golpe na autoestima delas.

Você fica se perguntando por que você não foi suficiente para ele. Por que ele teve que procurar outras mulheres, além de você? Havia algo que você poderia ter feito para impedir que ele te traísse? 

Então, você se culpa por tudo. Você se sente culpado por não perceber os sinais anteriormente; você não pode acreditar como estava cego por não ver algo que estava acontecendo bem na sua frente. 

Este era o homem com quem você poderia confiar em sua vida, seu companheiro de vida a quem você deveria conhecer melhor. Mas, no entanto, você não percebeu nada. 

Você o deixa fazer de bobo e é exatamente assim que você se sente agora. 

Você é consumido por diferentes tipos de emoções para esse cara. Há dias em que você sente falta dele e deseja que as coisas voltem do jeito que eram. E então, há dias em que você odeia suas entranhas. 

Você o odeia por estragar tudo o que construiu por tanto tempo, você o odeia por não ser homem o suficiente para lhe dizer como as coisas realmente são e, acima de tudo, você o odeia por fazer você se sentir assim. 

Você o odeia por viver sua vida como se nada tivesse acontecido, enquanto ele o deixava sozinho para lidar com esse desespero. 

E você não quer odiá-lo. Você não quer amá-lo também. Você só quer se tornar indiferente em relação a ele. Você quer parar de pensar nele. 

Mas você não parece fazer isso acontecer. Você se tornou cronicamente infeliz. Você começou a olhar a vida negativamente. Você se tornou amargo e pessimista. 

Você sente que não pode confiar em ninguém porque o homem em quem você mais confiou te traiu. O que há para esperar de alguém que você acabou de conhecer? 

Estamos aqui para lhe dizer que você não está sozinho. Milhões de mulheres em todo o mundo passaram pelas mesmas coisas pelas quais você está passando agora. E todos eles sobreviveram. E você também. 

Estamos aqui para lhe dizer que você não fez nada de errado. Você não deve se culpar por tudo o que aconteceu porque nada disso foi culpa sua. Obviamente, trair está no sangue desse cara. 

Você provavelmente se perguntou se poderia ser uma namorada melhor, mas confie em mim – nada do que você fez teria feito a diferença. Mesmo que houvesse algo em você incomodando esse cara, ele deveria ter sido homem o suficiente para lhe contar isso pessoalmente. 

Se ele pensou que não poderia lidar com você ou se ele se apaixonou por você, ele deveria ter sido direto sobre isso e deixar você. Sim, isso também seria doloroso, mas certamente doeria menos do que saber que você foi traído. 

Mas, principalmente, estou aqui para lhe dizer que fica melhor, embora você não acredite em mim agora. 

Chegará o dia em que toda essa dor desaparecerá. Não sei quando será, mas acontecerá antes que você perceba. 

Chegará o dia em que você entenderá que esse homem te traindo era algo que tinha que acontecer. 

Ele foi uma lição difícil para você, mas foi uma lição que vale a pena aprender. Confie em mim – você será grato porque teve a chance de ver as verdadeiras cores desse homem a tempo. 

E chegará um momento em que você acreditará no amor mais uma vez. Chegará um momento em que você perceberá que nem todos os homens são iguais. 

Que existe um homem que será digno de sua confiança e amor. 

E esse homem virá. Ele garantirá que você saiba que nunca te trairia, porque ele a respeitará mais do que isso. Este homem lhe mostrará que você sempre é mais do que suficiente e fará com que você se sinta a única mulher no mundo. 

Este homem nunca fará nada que possa humilhá-la, porque ele irá apreciá-la mais do que isso. Ele será paciente com você e a ajudará a curar todas as feridas do passado.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.