Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

SÃO JOÃO DO SÓTER: MP investiga suposta prática de abuso de poder econômico e político cometido pela prefeita de São João do Sóter

 

Por: Werbeth Saraiva

Uma grave denúncia apresentada ao Ministério Público relata o abuso de poder econômico e político cometido pela prefeita de São João do Sóter, Jorlene Silva Bezerra. Ela estaria realizando pagamentos extras aos funcionários públicos que aceitassem transferir o seu título de eleitor para o município.

O ato é considerado um crime eleitoral, tendo em vista que é vedado qualquer retribuição financeira para esse procedimento. O Ministério Público concedeu o prazo de 5 dias, para que a denunciante (anônima), informe os nomes, qualificações e endereços de contato dos servidores públicos que supostamente transferiram sua inscrição eleitoral para São João do Sóter.

Os supostos funcionários que receberam a renumeração para trocar de domicilio eleitoral, estariam ligados com a rede pública municipal de educação.

O Ministério Público irá notificar a prefeita Jorlene Silva Bezerra, para que preste informações sobre as acusações e explique também porque, há semanas, o site que deveria mostrar a folha de pagamento encontra-se fora do ar, assim como o portal da transparência.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.