Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES EM CODÓ: A entrada de Zito Rolim na disputa não teve a empolgação esperada.

Reprodução 

 

 

O atual prefeito de Codó Francisco Nagib depois de ter cometido centenas de deslizes na sua gestão resolveu sair do páreo e colocar Zito Rolim que recentemente assumiu uma cadeira na câmara de deputados do Maranhão. Nagib acredita que Zito consiga reverter a situação e tentar vencer as eleições em 2020.

A Disputa

A situação das eleições está praticamente polarizada entre o atual governo e o médico Dr. Zé Francisco que vem liderando todas as pesquisas desde o ano passado, em recente pesquisa revelada a boca miúda Zé Francisco venceria até o ex-prefeito Zito Rolim, um dos fatores que mais contribuiu para a decadência política de Zito em Codó foi o apoio dado ao atual prefeito que lambuzou o nome de Zito. Por outro lado o seu oponente Dr. Zé Francisco subiu consideravelmente após a morte prematura do ex-prefeito Ricardo Archer vítima de Covid-19, Archer disputava com Zé Francisco o nome da oposição como cabeça de chapa pelo grupão intitulado ‘’ Liberta Codó “, que via nos dois nomes a força para derrotar o grupo do megaempresário FC Oliveira.

A desconfiança

A grande novidade da semana foi a desistência do prefeito de Codó Nagib na disputa 2020, e sua substituição por Zito Rolim, porém os codoenses não festejaram a entrada de Zito na disputa por acreditarem que ele apenas servira de tripé para o projeto dos Oliveiras, além dessas desvantagens existe o fato de Zito ainda pode ficar fora da disputa devido a uma série de processos de improbidades administrativas encontradas em sua gestão como prefeito, onde as mesmas arbitrariedades será avaliada no dia 21 de Outubro, um mês antes das eleições de 2020, se for condenado e ficar inelegível o médico Dr. Zé Francisco poderá ganhar as eleições por W x O, o que significa não ter adversário na disputa. Será?

Rolim enrolado

O Juiz Marco André Tavares marcou para o dia 21 de outubro, às 8h, uma audiência de instrução e julgamento de processo de improbidade administrativa n° 0801915.3220-198100034, no qual o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim é acusado por irregularidades em prestação de contas de recursos incorporados do cofre do município de Codó relativo ao convênio n°319/2007.

Processo

O ex-prefeito celebrou convênio firmado entre a Prefeitura de Codó e a União, por intermédio do Ministério do Esporte, com o objetivo de implantar 10 (dez) núcleos de esporte educacional do Programa Segundo Tempo para o atendimento de 2.000 mil crianças, adolescentes e jovens no valor global de R$543.595,62. Com a contrapartida no valor de 139.386,00 (cento e trinta e nove mil reais, trezentos e oitenta e seis reais).

Denúncia

Zito Rolim foi denunciado pelo Ministério Público Estadual e é defendido pelos advogados Daniel de Faria Jerônimo Leite, Luís Eduardo Franco Boueres e Francisco de Assis Maciel.

E agora?

Sendo assim, Zito terá que apresentar testemunhas e produzir provas para a instrução do processo. O Blog do Leonardo Alves abre espaço para o mesmo se manifestar.

Com Informações: Blog Repasse Informativo e Blog Leonardo Alves

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.