Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU NO MARANHÃO: TJ-MA afasta juiz Márcio Costa e abre investigação contra Sidarta Gautama

Juiz de São José de Ribamar está envolvido em golpe de heranças milionárias; Já o magistrado de Caxias, nas ‘farras’ de liminares de estudantes de medicina da UEMA…

O mês de julho começou quente no Tribunal de Justiça do Maranhão. Nesta quarta-feira (1º), os 30 desembargadores do TJ-MA que compõem o Pleno, tomaram decisões duras em relação a juízes maranhenses.

Primeiro, o afastamento das funções do titular da 3ª Vara Cível da Comarca de São José de Ribamar, Márcio José do Carmo Costa, das funções de juiz.

O magistrado foi destaque no Programa do Fantástico do dia 10 de maio deste ano, como integrante de organização criminosa que beneficiou herdeiros de pessoas que já morreram, manipulando processos e liberando altos valores em bancos sem dificuldade alguma.

A reportagem apurou que o juiz liderou a quantia de R$ 3 milhões de uma das heranças num curto prazo de 18 dias.

– Sidarta Gautama

Outra decisão do Pleno do TJ-MA nesta manhã diz respeito a abertura de dois procedimentos administrativos contra o juiz Sidarta Gautama Farias Maranhão, 1ª Vara Cível da Comarca de Caxias.

Contra o magistrado pesam acusações graves de irregularidades na concessão de liminares nas quais alunos que não passaram pelo tradicional processo seletivo da Universidade Estadual do Maranhão foram matriculados no Curso de Medicina da UEMA (Campus Caxias).

Sidarta concedeu nada menos que 17 decisões com o mesmo argumento: Doenças psicológicas e distância da família,

O juiz também responderá por outro caso, no qual foi denunciado por liberar o sequestro milionário de valores das contas da Microsoft e Yahoo.

Diferente do juiz Márcio Costa que está afastado do cargo, Sidarta Guatama permanece enquanto durar o procedimento administrativo contra ele, e ao final, poderá ou não ser retirado da função.

Com Informações: https://www.domingoscosta.com.br

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.