Web conferência promovida pela Semect repercute positivamente na Região dos Cocais.

A Secretaria de Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), realizou nos dias 23, 24 e 25 a primeira web conferência, com a temática, “Diálogos Sobre Educação em tempos de isolamento social no cenário da COVID -19. A abertura foi feita pela Professora Franc-Lane, em seguida a secretária de Educação do município de Caxias, Ana Célia Damasceno, fez a abertura solene.
A mediação da primeira palestra foi feita pela profa. Maria Fátima Sousa, a primeira palestrante foi a profa. Wilma Gultelayne, que fez a abordagem sobre Educação Infantil, e logo após a profa. Francidalma Soares, abordou o tema Educação Inclusiva,. No segundo dia a webconferência teve como mediadora a profa. Franc-Lane Sousa, os palestrantes Profa. Karla Simone, com o tópico do Ensino Fundamental I, em seguida Joselma Coelho, falando sobre o Ensino Fundamental II, já o palestrante Gilberto Medeiros, falando sobre EJAI.
No dia 25 findando o ciclo de palestra, a webconferencia teve palestrantes que abordaram a saúde psicológica e mental na época de pandemia, e participação da família, esse tópico abordado pela primeira palestrante, a assistente social da Semect, Valéria Almeida, em seguida o psicólogo Fernando Rocha finalizou a sua palestra que foi mediada pela professora msc. Ana Célia Damasceno que falou com nossa equipe.
“Essa é um webconferência de suma importância para todos os educadores, pois aborda temas importante nesse período de pandemia, e nos da Semect, estamos felizes com os resultados que teve muito repercussão na classe educacional. E em momento de grande ansiedade com este, conseguimos fazer diferente.” Falou Ana Célia.
A I Webconferência da Semect, contou com profissionais do setor de libras, e o acesso diário das palestras foi bem expressivo com mais de 1500 pessoas participando, uma iniciativa muito importante para a classe educacional.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.