Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU NO RIO: Empresário suspeito de violência doméstica humilha PM em condomínio de luxo

Agentes foram atacados verbalmente ao atender chamado; preso, ele foi liberado pouco depois

Morador de Alphaville xinga e ameaça policiais – Reprodução / Redes Sociais

Rio – Um morador de um condomínio de luxo em Alphaville, bairro de Santana do Parnaíba, em São Paulo, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais humilhando um policial militar. O caso aconteceu na última sexta-feira. Nas imagens, registradas por um dos policiais, o homem, que seria um empresário, grita palavrões ao policial e ordena que ele saia da sua calçada.

“Tem um fdp querendo invadir minha casa. Esse m… tá achando que ele é o que? Não pise na minha calçada, não pisa na minha rua. Eu vou te chutar na cara. Você é um lixo, seu m…”.

A polícia foi chamada para atender uma denúncia de violência doméstica contra a esposa do acusado. As imagens viralizaram nas redes sociais ao serem compartilhadas e causaram indignação. O empresário ainda humilhou o policial, dizendo que o PM ganha R$ 1 mil por mês, enquanto ele ganha R$ 300 mil. “Você pode ser macho na periferia, mas aqui você é um bosta. Aqui é Alphaville, mano”, disse.

Após a confusão, o homem foi levado algemado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, mas foi solto porque sua esposa não quis prestar queixa naquele momento. Em depoimento à Polícia Civil, ele negou que tenha ameaçado a mulher e afirmou que não se lembra de ter ofendido os policiais.

Nas redes sociais, muitos elogiaram a calma do PM envolvido, mas outros apontaram a diferença de postura em situações semelhantes e questionaram se o agente teria agido da mesma forma se a cena se passasse na periferia.

“imagine que fosse um PROFESSOR revindicando melhores condições de trabalho?”, disse um perfil no Twitter. “E se fosse na periferia? Consegue enxergar a diferença de tratamento? E se fosse um homem Negro?”, apontou outro usuário.

Com informações: https://odia.ig.com.br//via  iG

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.