Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

INDIGNADOS: Professores se revoltam contra descaso do prefeito de Lagoa do Mato

Após receberam o contracheque sem indicação do aumento salarial a que os docentes tem direito os educadores protestaram contra o prefeito (Da redação Repasse Informativo)


A cidade de Lagoa do Mato, localizada no médio sertão maranhense a cerca de 600 km da capital do estado, São Luís está sendo alvo de críticas por parte dos professores da rede municipal de ensino,que de acordo com o sindicato da categoria sofrem com seus direitos constitucionais lesados, feridos e desrespeitados.
Os educadores dizem que seus salários estão congelados ha mais de três anos pelo prefeito Alexsandre Guimarães Duarte, somando uma perda de 22% no salário do magistério, pois não obtiveram nenhum repasse de reajuste do piso salarial que tem como lei de número 11.738, onde a complementação da União é repassada aos Estados e Municípios no mês de janeiro a cada ano.
É importante lembrar que a cidade de Lagoa do Mato, ocupa 1° LUGAR no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no estado do Maranhão.

Consta que no dia 31 de janeiro a secretária municipal de educação, irmã do perfeito Alex Duarte na pessoa da professora Aldaires Alves Guimarães acompanhada por um contador, realizou uma reunião com apenas uma pequena parcela dos 220 professores do município e mais dois representantes do sindicato dos servidores públicos da cidade para informar que a prefeitura não tinha como pagar o reajuste do piso salarial determinado por lei.
“É oportuno dizer que muitos dos servidores não tem nenhum repasse ao INSS, mesmo sendo descontado um absurdo de seus míseros  salários pela pela prefeitura”, declarou o representante do sindicato.

ASSEMBLEIA

O Sindicato dos servidores públicos ( SINDSERP) realizou uma assembleia com professores para planejarem medidas a serem tomadas sobre tamanho descaso por parte da atual administração contra os direitos constitucionais dos profissionais do magistério. Eles dizem ainda que irão continuar a luta em favor de seus direitos.

VEJA VÍDEO E FOTOS ENVIADAS AO BLOG REPASSE PELOS PROFESSORES DE LAGOA DO MATO

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.