Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Orgulho de Caxias: A Caxiense Bruna Gaglianone aniversaria hoje

Parabéns à bailarina e conterrânea caxiense Bruna Gaglianone, do corpo de baile do Balé Bolshoi, em Moscou (Rússia).

Ela completa anos neste 30/12/2019 e há alguns dias estreou em outros “ballets” na capital russa.

Orgulho de Caxias, do Maranhão e do Brasil.

Fotos:

1) Na primeira foto, Bruna Gaglianone sentada, em alongamento, pés “em dehors” (para fora).

2) Na segunda foto, Bruna Gaglianone realiza o movimento ou passo do “ballet” clássico chamado “grand battement”, quando uma perna é lançada o mais alto possível. Nessa foto, Bruna realizou o “grand battement” na posição “devant” (frente), sem uso da barra. O objetivo desse movimento é alongar, fortalecer e controlar/sustentar.

3) Bruna Gaglianone (atrás dela, fazendo par perfeito, o bailarino e seu namorado, o paulista Erick Swolkin, também integrante do Ballet Bolshoi) realiza um dos mais belos movimentos ou saltos do “ballet” clássico, o “grand jeté”, um verdadeiro lançar-se no ar e, por alguns segundos, saber-se ou sentir-se voando. Sequer há tempo para respirar…

4 e 5) Na quarta foto, Bruna Gaglianone com a jornalista e apresentadora Sandra Annenberg, da TV Globo, durante a Copa do Mundo de Futebol, em Moscou, em 2018. A entrevista saiu no “Jornal Hoje”, de meio-dia.

6) Na última foto, Bruna Gaglianone com os pais, o padrinho e esposa e o amigo e conterrâneo caxiense Arthur Almada Lima Filho, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias, e esposa Miramar, em Moscou, em 2019.

EDMILSON SANCHES
edmilsonsanches@uol.com.br

 

 

 

Categoria: Notícias