Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS DETALHES: Apresentador Flávio Henrique, fala de sua pretensão em ser candidato a vereador em 2020

O apresentador fala de sua carreira profissional, e da possível caminhada na vida pública .

Foto: Flávio Henrique.

 

Quando o relógio marca 6h da manhã, os caxienses já se acostumaram a ligar a  TV para acompanhar as primeiras notícias do dia, na companhia do apresentador Flávio Henrique.

Há mais de um ano, ele é âncora  do “Pela Manhã”, programa exibido pela TV Guanaré, e que vem alcançando bons índices de audiência.

Pensado por uma equipe que envolve direção, produção, cinegrafistas, editores e outros profissionais, o “Pela Manhã” veio preencher uma lacuna televisiva local, com programas matinais de notícias que tem a ver com o cotidiano dos caxienses.

Para levar o que há de melhor ao telespectador, a TV Guanaré vem investindo expressivamente em infraestrutura, tecnologia, cenografia, grade de programação, além de  um processo de pesquisa para conhecer melhor o seu público.

Assim como  a programação da emissora, o próprio apresentador Flávio Henrique vive um momento crescente de consolidação de seu trabalho, e o blog resolveu bater um papo com ele para saber um pouco mais de sua história.

Repasse Informativo- Profissionalmente você é conhecido como Flávio Henrique, mas, é o mesmo nome de batismo?

– Sim. Desde criança as pessoas me chamavam somente Flávio, e com o passar do tempo encorpou o Henrique, mas meu nome é Flávio Henrique Gaspar Rocha e tenho .
49 anos.

Repasse Informativo- Como você vê a aceitação do telespectador ao programa que você apresenta?

– Me sinto lisonjeado, e tendo a convicção que estou dando o melhor de mim, e claro, com auxílio de toda uma equipe, para levar a informação de forma imparcial, de uma maneira que as pessoas entendam a linguagem.

Repasse Informativo- Fale um pouco mais de você, sobre o início da carreira?

– Sou radialista por formação, já cursei longo período de serviço social, por me identificar com a causa das pessoas mais simples.
Comecei em emissora de rádio na década de 90 no Piauí, e logo depois  na  região tocantina, passei por Minas Gerais e interior de São Paulo. Aqui em Caxias já são 26 anos de serviços prestados na comunicação.

Repasse Informativo- Quais emissora que você já atuou em Caxias?

– Rádios comunitárias, Veneza FM, Sistema Sinal Verde e agora na TV Guanaré, mas, também fui  assessor de imprensa  do SEBRAE,  onde conheci a realidade dos empreendedores da nossa cidade, e tornei público  a história de sucesso deles em nosso município.

Ainda envolvido com o público como eu gosto,  apresentei semanalmente em Caxias e  em várias cidades maranhenses , sorteios de prêmios, fazendo a felicidade de muita gente, e hoje também estou como assessor de imprensa da Secretaria de Saúde do município, atribuição que possibilitou o reconhecimento do meu trabalho, sendo  premiado pela ACLEMED (assessoria de comunicação médica) e revista saúde News Nordeste. 
Esta atividade  me dá uma grande oportunidade de acompanhar o dia a dia dos usuários do SUS.

Repasse Informativo- Você já se imaginou fazendo outra coisa que não fosse a comunicação?

Sempre tive vocação comunitária para conhecer pessoas, ouvir as demandas das comunidades, e por meio da comunicação, acredito que tenho contribuído através de reportagens educativas,  solidárias, e de prestação de serviço, além de ser um formador de opinião no meu encontro diario com as pessoas pela TV.

Repasse Informativo- O que você acha da política?

A política não se limita aos governantes e a atuação do homem público   em si, mas abarca também a participação de toda a sociedade, discutindo a cidade e suas demandas, ideias e tudo que possa colaborar para desenvolvimento do município, bem como para melhorar a vida de todos, e por isso apesar dos pormenores, a política sempre vai ser necessária para um equilíbrio de ações em prol da sociedade.

Repasse Informativo- Você se arriscaria em entrar para a política?

A comunicação tem uma ligação estreita com a política, e principalmente com a missão de alertar, conscientizar e propor uma reflexão cotidiana sobre a realidade, levantando questões do dia a dia.

Repasse Informativo- Vou refazer a pergunta. Você tem pretensão política?

– Eu tenho recebido alguns chamamentos de grupos sociais, agremiações  população, amigos, e família. Já recebi visitas de lideranças partidárias; venho recebendo incentivo de uma grande liderança política  municipal,  que hoje é reconhecida  a nível regional, estadual, e ate racional pela sua competência em administrar,  e isso tem despertado em mim, uma vontade muito maior de servir aos cidadãos  e possivelmente encarar esse desafio.

Repasse Informativo- Te incomoda aquelas frases negativas que muitas pessoas falam sobre políticos?
– Pelo contrário. Isso só deve incomodar quem realmente não está preocupado com o povo. Eu por exemplo, tenho visitado comunidades para conhecer a realidade de cada uma, saber quais as reais necessidades, e ter a certeza de que eu possa ser uma opção viável para representa-los no legislativo.

Repasse Informativo- Qual seria seu projeto político?

– Não quero ser comparado com ninguém. Caso aceite o desafio, Minha bandeira seria  legislar em benefício do povo, ser o intermediário dessas pessoas entre o parlamento e o executivo municipal, para buscar incrementar mais ainda a saúde, educação, infraestrutura, enfim todas as áreas. Eu sinceramente  faria diferente.

Repasse Informativo- Uma frase para encerrar nosso bate papo?

Serão duas frases. Primeiro, que vereador só se faz com a vontade do povo, e eu sinto um chamamento da população nesse sentido . Segundo, que sou um homem temente a Deus e é Ele que nos reserva o amanhã, portanto, confio no Senhor e acredito nas pessoas de bom coração. #EuAcredito.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.