Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: Cleide Coutinho solicita ao governo do estado o serviço da ‘Patrulha Maria da Penha’ para Caxias…

‘maria da penha’…

A deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) solicitou a instalação da ‘Patrulha Maria da Penha’ para o município de Caxias, devido à grande incidência de casos de violência contra a mulher registrados na cidade.  A indicação foi endereçada ao governador Flávio Dino (PCdoB) e à secretária estadual da Mulher, Ana Mendonça.

Índices de violência

“Nós sabemos o quanto precisamos de ajuda, de apoio e, sobretudo, de lei. E a Patrulha Maria da Penha, que já existe em Imperatriz e São Luís, seria muito útil se fosse implementada também em Caxias, porque os índices de violência contra a mulher no município são muito altos”, disse a parlamentar.

Escrivã assassinada

A deputada lembrou que há dois anos uma escrivã foi assassinada na Delegacia da Mulher, enquanto o assassino prestava depoimento. “Temos que lembrar que ele estava algemado. Então, o homem mau não tem limites. Por isso que eu estou solicitando ao governador, porque é muito necessário, assim como também uma viatura para dar suporte a esse trabalho”, reforçou.

Homicídios

Cleide Coutinho relatou que em 2018 foram registrados 45 homicídios de mulheres no Estado, e, só este ano, já foram 47 casos. Segundo ela, seis mil mulheres já foram atendidas pela Patrulha Maria da Penha. “Eu quero abraçar, com muito respeito, a Coronel Augusta, que tem comandado essa Patrulha com muita determinação, força e carinho!”… 

Com informações: https://jotoniovianna.com.br//VIA  Agência Assembleia/Waldemar Ter.

Categoria: Notícias