Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES 2020 EM CODÓ: Dr. José Francisco lidera mais uma pesquisa em Codó

O médico pré-candidato a prefeito de Codó vem recebendo dia a dia adesões de vários setores da sociedade (da redação Repasse Informativo)

Foto: Dr. Zé Francisco e o atual prefeito de Codó Francisco Nagib

 

Mais uma pesquisa foi realizada no município de Codó para saber a opinião pública sobre os futuros candidatos a prefeito do município. Mais uma vez o médico Doutor José Francisco aparece liberando as pretensas intenções de votos.
Desde o início deste ano que várias manifestações em favor da candidatura de Zé Francisco vem sendo feitas em Codó. O fato é em virtude da boa aceitação do médico junto aos seus munícipes.
O levantamento, espontâneo, foi realizado por uma empresa de credibilidade no ramo em todo o município.

O DONO DA BOLA

Pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto VX Brasil, nos dias 21,22 e 23 de outubro, sobre a preferência eleitoral para candidatos a prefeitos em 2020, na cidade de Codó, foram ouvidas 800 pessoas nas zona rural e urbana de Codó a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com grau de confiança de 95% os dados surpreendentes mostra uma nova liderança politica da cidade, que a cada dia tem conseguido agregar números inesperados, como podemos observar nessa pesquisa que avalia o pré-candidato José Francisco, como uma pessoa que consegue adentrar diversos nichos eleitorais que outrora era conquistado por outras lideranças consagradas na cidade. José Francisco ou o “Zé do Povo” como está sendo lembrado, tem um nome leve, e que não traz maculas e nem rejeição política como seus adversários.
Em outra ponta, uma pesquisa divulgada por grupos políticos de situação, elaborada pelo instituto DATAILHA, com dados direcionados, mostrou candidatos da situação muito bem avaliados, mas, pelo visto a pesquisa não convenceu nem o médico em questão o “Zé do Povo”, e muito menos a população que rejeita o atual prefeito com muita veemência. Mas, ainda é muito cedo para ditarmos como certo os resultados advindos das pesquisas realizadas, mas, é certo que o nome do médico tem conseguido surpreender e assustar os mandas chuvas do poder atual, a pesquisa atual foi mais a fundo, fez questionamentos avaliativos e averiguou diversos tópicos, dentre eles, foi feita a seguinte pergunta: em quem você votaria para vereador e para prefeito ano que vem¿ Seguindo essa linha, podemos dizer há muita água para rolar debaixo da ponte, e muita lenha para queimar, mas se depender do povo, o resultado deles está incorreto, e se eles tivessem certos, o povo não reclamava tanto, ressaltou o pré-candidato José Francisco.
Para fecharmos nosso questionamentos tivemos acesso a pesquisa e vamos mostrar os dados para todos terem acesso, e fazer seus questionamentos, vale lembrar que você é o julgador, avaliando as duas pesquisas, quem você acha que está certo eles, ou ele, que sozinho tem enfrentado um grupo muito forte, e abastardo, mas que traz no seu bojo a antipatia popular e o desentendimento no grupo, que nem eles sabe quem será o candidato. Sendo assim, vamos esperar pra ver, se ele com uma ótima avaliação popular, ou eles que não conseguiram conquistar o povo como pretendiam, você decide, vamos aos dados.

Confira os resultados abaixo.

Em uma eventual eleição para prefeito de Codó, sendo esses os nomes em quem você votaria? ( Estimulada )

Dr. Zé Francisco:  37,2 %

Francisco Nagib:  20,33%

Camilo Figueiredo: 15,3%

Ricardo Archer: 6,1%

Chuiquinho do SAAE: 6%

Pedro Belo:  4%

Expedido Carneiro: 0,33%

Zé Inácio o,33%

Indecisos:  10,2%

Brancos ou Nulo:  0,24%

 

No segundo cenário a pesquisa fez um confronto entre Zé Francisco e o atual prefeito  Francisco Nagib

A Pesquisa ouviu também a preferência do eleitorado de Codó nas eleições para vereadores: Veja o resultado no gráfico: 

 

A pesquisa  ouviu 800 pessoas nas zona rural e urbana de Codó a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%

 

 

 

 

 

Categoria: Notícias