Professores são sujeitos de seu tempo: encaram os baixos salários, a falta de reconhecimento e prestígio, escolas precárias e a falta de incentivo e o excesso de burocracia para recriarem sua profissão. Mas isso não impede que muitos educadores saiam às ruas, entrem nas salas e inventem cotidianamente o significado de construir o conhecimento, de trabalhar na formação das futuras gerações e ajudar a lapidar o mundo que querem
É com essa poesia que segue abaixo, de um professor anônimo, como tantos que existem pelo mundo e em especial em nosso Brasil, que felicito a todos os mestres que nunca nos negou conhecimento.
Obrigado, eterno professor!
Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.
E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.
Professor, você foi uma das pessoas mais marcantes em toda a minha formação. Foi alguém que me fez repensar o meu lugar no mundo, e a importância do meu modo de estar no mundo. Eu o admiro profundamente e tenho uma grande estima pela sua pessoa.
Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. Você faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendi com você estarão sempre comigo, por isso você é o meu eterno professor.
Categoria: Notícias