Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Maranhão Projeto #TerceirãoNãoTiraFérias começa nas escolas

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta segunda-feira (1°), em todo o Maranhão a aula inaugural do projeto ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’ com intuito de dar oportunidade aos estudantes para que aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Em sua segunda edição, o ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’, garantirá aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino de todo o Maranhão. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Em São Luís, o Liceu Maranhense será um dos 28 centros de ensino, incluindo Unidades Plenas do IEMA, que sediarão os aulões no período de 1ª a 19 de julho. A aula inaugural por lá será a partir das 8h e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A programação acontecerá em uma escola da rede de cada sede das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) e uma escola da rede por município. Terá período diferenciado a URE de São João dos Patos (11 a 30 de julho).

Os estudantes inscritos receberão material de estudo do Preparatório Enem 2019 “PartiuEnem: #TerceiraoNaoTiraFerias” com os conteúdos que serão abordados nos aulões.

As aulas acontecerão em dois momentos, sendo o primeiro com duração de 2 horas/aulas, intervalo para lanche e atividades recreativas e ou culturais, seguidos de três horários com o professor do componente curricular.

Fonte:http://portalsinalverde.com/VIA  ASCOM 

Categoria: Notícias