Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Acusados de integrar organização criminosa começam a ser soltos pela Justiça

No último dia (15)  o Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Doutor Vicente de Castro, determinou  a soltura imediata da Policial Militar Walmara Mourão Carvalho. A militar e mais seis pessoas foram presas, no dia 30 de abril, sendo que quatro militares da PM e dois civis foram presos nas cidades de Aldeias Altas e Caxias.  A prisão deu-se  por  serem suspeitos de integrarem milícia armada que atuava em municípios da Região dos Cocais.

A Prisão

“Walmara foi posta em liberdade no último dia (15) por determinação do Desembargador Vicente de Castro, no trecho da decisão, o Magistrado entendeu que no relatório conclusivo do Delegado que presidiu o Inquérito, tanto a Walmara Mourão, quanto Sérgio Adriano e Evandro Silva não fazem parte de Organização Criminosa. Segundo uma testemunha que relatou ao blog do Marco Silva, tanto Sérgio Adriano e Evandro ainda não foram soltos por questões técnicas, mas podem ser soltos a qualquer momento.

A Decisão

A liminar  de soltura do magistrado considerou que não havia provas suficientes para manter a policial presa. “Destrate, constatou que a paciente está a padecer de constrangimento ilegal, causado por sua manutenção no cárcere, porquanto não verificada na hipótese presente a existência de indícios suficientes de autoria da conduta que lhe foi imputada”, pontou.

Foto: Divulgação de Paulo Bala

 

O Depoimento

A policial militar Walmara Mourão  foi colocada em liberdade poucas horas depois das declarações feitas por Santo da Conceição Silva (Paulo Bala), apontado como um dos maiores pistoleiros da região dos Cocais. O criminoso revelou em depoimento que a delação feita por ele e outro pistoleiro com o objetivo de incriminar os cinco PMS era falsa e que teria sido um pedido de um político de Aldeias Altas.

Mais informações a qualquer momento…

Com Informações do blog Marcos Silva

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.