AS MIJADAS DO POTÓ NO REINO DAS SURPRESAS

FOFOCALIZA

 

MENINOS EU VI…

O cenário político em Caxias tem proporcionado episódios dos mais exóticos já vistos em toda a sua história. A começar pela eleição há aproximadamente dois anos e meio do então candidato Fábio Gentil que derrotou a maior e mais poderosa maquina da política estadual representada principalmente, pelo então Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho. Tal feito foi tão surpreendente e inesperado que enterrou de vez as teorias políticas mais conservadoras e pragmáticas de que ouvíamos falar. 

 

NOVO MOMENTO

Agora, faltando pouco mais de um ano para as eleições para prefeito, o cenário politico caxiense parece querer preencher-se de novos atores como quem quer fugir, como o diabo foge da cruz, dos já conhecidos e manjados candidatos a prefeito que tem se apresentado ultimamente. 

DE TUDO UM POUCO 

De juízes a religiosos, palhaços e comediantes, de tudo tem se visto. Será o efeito do desgaste da imagem do atual prefeito? Notícias dão conta de pesquisas internas que o apontam como segundo colocado na corrida pela cadeira de prefeito. Será? 

PELOTÃO SENTIDO

Mas, com a boa política se reiventando, sempre, pode ser que outros nomes estejam sendo construídos nos bastidores. Nosso blog por exemplo teve notícias de que um Oficial de alta patente da Polícia Militar vem sendo procurado por alguns partidos políticos que desejam ter um candidato próprio a prefeito em 2020. A seu favor o Alta Patente tem o fato de ter um excelente trâmite entre quase todas as classes da sociedade e ainda, de ser uma espécie de “queridinho” dos militares da região, pois segundo o que foi informado, o Oficial há muito vem sendo cotado, a pedido dos próprios militares, para comandar o 2° Batalhão, e abriu mão por duas vezes de ser o candidato a vereador da Polícia, o que deu lugar a candidatura do Sargento Moisés. 

PELOTÃO SENTIDO II

O fato é que Partidos como o Novo e o PSL buscam representações na mesma linha do que ocorreu com a Presidência da República e o então candidato Jair Bolsonaro, que representava uma real aversão a todos os métodos da “Velha Política”. Carente de representantes a altura, os eleitores caxienses tem sonhado com o momento em que o bom e esperançoso discurso não passe de demagogia política e seja realmente posto em prática.

ABRE O OLHO CABELUDO      (Do John Cutrim)

 

Pesquisa publicada pelo blog do jornalista Ricardo Marques mostra a viabilidade da candidatura da deputada Cleide Coutinho à prefeita de Caxias e a possibilidade real de vitória.

O PERIGO

Segundo o levantamento encomendado por um partido político, numa eventual disputa entre o prefeito Fábio Gentil e a deputada Cleide Coutinho, o mandatário municipal alcança 40% dos votos contra 35% da adversária.

DE BUTUCA

“Leve-se em conta o fato de Dra. Cleide não ter se manifestado em momento algum como pretensa candidata e mesmo assim aparecer somente cinco pontos percentuais atrás de Fábio, fato que a consolida Cleide como uma grande liderança política de Caxias”, analisa Ricardo Marques no seu blog.

Assim que anunciar o desejo de ser candidata, Cleide Coutinho não demorá a assumir a liderança das pesquisas.

O CORINGA

Outro dado importante da pesquisa é que a união de Cleide Coutinho (35%) e Paulo Marinho Jr. (20%) definiria a eleição em Caxias.

NOTÍCIAS DA HORA…

Manilhas passam mal no interior do estado do Maranhão e são socorridas pela Equipe Móvel do SAMU na Cidade de Caxias-MA”

“Parece trágico, mas é cômico, vejam só como é utilizado a Ambulância do SAMU na cidade de Caxias. Não basta a saúde pública estar em estado de calamidade, sem grande suporte, deparamos com uma situação dessa, a viatura sendo utilizada para transportar manilhas. Enquanto muitas delas estão sucateadas por falta de manutenção, as únicas que tem para dar suporte a sociedade é utilizada pra uma coisa absurda dessa”.

Depoimento de Internauta

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.