Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

TERESINA: Morre aos 93 anos Dr Alcenor Almeida dono do Hospital São Marcos

Faleceu no fim da tarde deste domingo (05/05) o presidente e fundador do Hospital São Marcos, Dr Alcenor Almeida, aos 93 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Aguarde mais informações em instantes

História do Dr Alcenor 

O médico Alcenor Almeida, 93 anos, é de uma família de sete irmãos, com origem na cidade piauiense de Palmeirais. Desde muito jovem já tinha a convicção de cursar Medicina.  A vida escolar foi iniciada em sua cidade natal e, o então científico, foi  feito na tradicional escola pública Liceu Piauiense, em Teresina.

Quando concluiu o segundo grau, foi para o Rio de Janeiro onde prestou vestibular para a Faculdade Nacional de Medicina. Para este concurso ele se preparou durante sete meses e obteve êxito. “Eu era bom em química, física e biologia , e isso me salvou”, brincou em entrevista ao portal Medplan.

O sonho de Alcenor Almeida de ser médico se concretizou no ano de 1952. Logo em 1953 ele voltou para Teresina onde começou a trilhar sua carreia e hoje, depois de mais de 64 anos de profissão, continuou  na ativa  à frente  da presidência do Hospital São Marcos. O hospital, na sua administração, cresceu de um pequeno ambulatório para um centro de saúde com atendimento em todas as especialidades, sendo uma referência no tratamento oncológico.

Aqueles que conhecem a história da Medicina no Piauí sabem que a expansão do São Marcos aconteceu sob sua gestão, que já dura 54 anos, o que personificou o hospital nele. “Muita gente acha que sou dono do São Marcos, mas não sou. O hospital é uma instituição filantrópica que tem uma diretoria que comanda a instituição, e eu fui convidado em 1965 para ser o presidente, e estou aqui  até hoje”, explica.

Aos 70 anos de idade, Dr.Alcenor fechou seu consultório, aposentou-se como médico e passou a dedicar-se exclusivamente ao Hospital São Marcos, de onde ele disse tirar forças. “Essa atividade me dá vida longa e me mantém uma pessoa com vigor físico e intelectual. Enquanto viver quero realizar esse trabalho”. 

Com Informações: https://180graus.com

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.