Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: DCE solicita aos deputados audiência para discutir criação da Uema-Leste

O projeto que deve beneficiar milhares de estudantes vem tomando corpo a cada dia e poderá ser consolidado através da aprovação na Assembleia Legislativa

(Da redação Repasse Informativo)

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Campus da Uema em Caxias Adão Silva fez a entrega aos deputados estaduais da proposta para aprovação e convocação de uma audiência pública com os estudantes e a presença de secretários de governo ” para que possamos conhecer melhor o projeto de criação da Uema-Leste, entendê-lo e debater suas viabilidades”, justificou Silva.

Os deputados

Atendendo ao pedido os Deputados Adelmo Soares (PCdoB), Zé Gentil (PRB) e Professor Marco Aurélio (PCdoB) reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (2), com diretores e representantes estudantis dos campus da Uema dos municípios de Caxias, Codó e Coelho Neto, para discutir a proposta de criação da UemaLeste.

“Estamos aqui com a intenção única de ouvi-los. Não há proposta por parte do Governo do Estado nesse sentido nesta Casa. Estamos iniciando o debate para fundamentar uma proposta junto ao governador Flávio Dino (PCdoB) de viabilização ou não da criação da UemaLeste. Esse é o nosso entendimento. Não há nesse debate conotação partidária, mas sim, a intenção de levar mais desenvolvimento para essa região do estado”, declarou Adelmo.

O deputado Marco Aurélio falou da luta pela implantação da UemaSul, acrescentando que a experiência está sendo exitosa e que é reconhecida como a maior conquista da Região Tocantina nos últimos quatro anos. “Essa é uma questão de conquista de autonomia para se avançar na melhoria da qualidade e do acesso à educação superior.

Zé Gentil manifestou-se no sentido de que a discussão precisa ser ampliada. “O importante é, na medida do possível, ouvirmos todos os argumentos contra e a favor dessa proposta. Trata-se de um debate de muita responsabilidade. Nós, deputados, defenderemos o que for o consenso do debate de todos os atores envolvidos nessa questão”, frisou.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.