Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Crise na Educação de Caxias : Professores pedem providências ao secretário de educação do estado Felipe Camarão

Os profissionais publicaram uma carta destinada a Felipe Camarão na tentativa discutirem sobre o assunto de urgência

(Da redação Repasse Informativo)

Inconformados com a demora na contratação ou posicionamento da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão em relação às recontratações de professores temporários em Caxias, os professores criaram uma comissão para reivindicarem reunião em regime de urgência com o secretário de educação Felipe Camarão.

Uma nota foi divulgada pelos professores onde relatam a atual situação deste segmento no âmbito estadual na região.

(Confira a nota na íntegra)

Nota divulgada pelos professores

Senhor Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Camarão.

Vimos, por meio desta, solicitar a Vossa Excelência uma reunião para tratarmos de assuntos da educação do nosso estado, mais precisamente da educação da Unidade Regional de Educação de Caxias-MA.

Fizemos parte do quadro contratados(as) no período de 2015 a 2018. Prestamos, com muita competência, assiduidade e pontualidade nossa contribuição a Educação do nossa cidade. No final do ano do ano de 2018, fomos exonerados com a justificativa que não poderiam mais renovar nossos contratos, uma vez q a validade dos contratos não poderia ultrapassar 3 anos. No entanto, houve um novo seletivo mas não disponibilizaram as vagas que ficaram com o término de nossos contratos, e isso está causando um grande prejuízo para a educação de nossas crianças. Não entendendo o motivo de não termos nossos contratos renovados e tão pouco saber o porque de não recebermos nossa rescisão, solicitamos q Vossa senhoria nos prestasse esclarecimentos sobre essa situação, uma vez que nenhuma pessoa dessa Unidade Regional ( Caxias) tivesse a preocupação ou uma resposta convincente para algum de nós que fazemos parte desse grupo.

A única coisa que sabemos é que as escolas estão sem professores, muitos alunos sem aula e não entendemos a atual forma de contratação para o ano letivo de 2019. 
Sem mais para o momento, agradecemos pela sua preciosa atenção e aguardamos ansiosos por sua resposta.

At.te: Grupo de professores contratados URE Caxias.

Categoria: Notícias