Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Polícia Civil avança no combate a criminalidade em Caxias

Sob o comando do delegado Jair Paiva a delegacia regional efetua prisões de bandidos e cumpre mandado de busca e apreensões em toda a região

(Da redação Repasse Informativos)

João Farias de Oliveira

A Polícia Civil através da Delegacia Regional de Caxias efetuou nesta sexta-feira (08/02) a prisão de João Farias de Oliveira, 33, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 5 Vara Criminal de Caxias. A detenção ocorreu em virtude de Farias ter sido sentenciado a oito anos de reclusão pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido no ano de 2017.

Denuncia pelo ZAP

Após receber uma denúncia pelo aplicativo WhatsApp a Polícia Civil através do 1a DP e da Delegacia Regional, conseguiu elucidar o crime de furto qualificado perpetrado contra uma igreja católica localizada nas imediações do centro, fato ocorrido na semana passada.

A PC identificou e indiciou em inquérito policial o autor do arrombamento, já possuidor de várias passagens, bem como, recuperou os objetos furtados, devolvendo-os a comunidade católica.

O receptador dos objetos também foi identificado e deverá responder criminalmente.

Objetos roubados

Mandado de prisão

A Polícia Civil através da Delegacia Regional de Caxias efetuou na manhã desta quarta-feira (06/02) a prisão de Afrisio Rocha da Silva, 38, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Governador Eugênio Barros-MA, onde reponde processo criminal pela prática de homicídio, fato ocorrido em 01/08/15, na cidade de Senador  Alexandre Costa- MA, tendo como vítima Magalhães Alves da Silva.

Afrisio Rocha da Silva

Segundo consta, após uma discussão num bar, Afrisio foi em casa, armou-se com um revólver cal.32 , retornou ao bar onde alvejou Magalhães pelas costas. O núcleo de inteligência da D. R. Caxias identificou Afrisio, que estava residindo noutro Estado, havia chegado em Caxias, após o falecimento de sua genitora, e que pretendia viajar novamente.

A DR de Caxias contactou com o delegado Regional de Presidente Dutra, este representou ao Juízo de Governador Eugênio Barros, sendo decretada a prisão no dia 01/02/19, e cumprida pela equipe de Caxias.

Categoria: Notícias