Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Paulo Marinho processa criminalmente Ricardo Marques e pede danos morais de 500 mil.

O blogueiro estaria fazendo campanha negativa com ataques pessoas na internet contra a família Marinho

( Da redação Repasse Informativo)

      Paulo Marinho                          Ricardo Marques

O blogueiro Ricardo Marques, cunhado do vereador Ironaldo Alencar será representado junto ao Ministério Público por uso indevido das redes sociais para denegrir a imagem do ex-prefeito de Caxias, empresário Paulo Marinho e de seus familiares.

Indenização

Marinho pede uma indenização no valor de 500 mil reais que segundo o empresário deverão ser por sentença destinados ao Lar de Idosos de Caxias.

A informação é de que diante dos ataques contumazes, Ricardo, que é natural do Ceará sofrerá denúncia, inclusive no Conselho de Ética da OAB pois o blogueiro assina suas informações usando o registro de advogado.

A Defesa

Procurado pelo Blog Paulo Marinho afirmou que ingressou hoje pela manhã com uma queixa crime contra o blogueiro Ricardo Marques. Além da ação penal Paulo Marinho também ajuizou uma ação cível pedindo ressarcimento por danos morais e materiais. O empresário caxiense que também é advogado explicou que o fundamento da ação penal é crime de calúnia e difamação, agravado pelo fato de ser repetido ao longo dos últimos meses.

A ação processual

Na ação PM pede condenação do réu por danos e o pagamento pelo prejuízo causado por uma notícia inverídica e mentirosa publicada pelo blogueiro e radialista. A notícia publicada por Marques afirma que o empresário havia tido bens penhorados em face de uma dívida da operadora Claro.

Nunca fui cliente da Claro

Marinho afirmou que não é, nem nunca foi cliente da operadora Claro muito menos tem qualquer demanda com a operadora.

A Operadora de Telefonia Claro não confirmou as informações do blogueiro. Ricardo Marques também deverá responder junto ao Conselho de Ética da OAB pelo fato também de que a sua vítima é advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados. O empresário disse ainda que o blogueiro está prestes a ter seu diploma de bacharel em direito cassado por falsificação de diploma no Ensino Médio.

Categoria: Notícias