Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

As Mijadas do POTÓ: Cleide Coutinho e José Gentil poderão perder mandatos de deputado

Foto: ( Divulgação )

Contas não batem

De acordo com parecer do Ministério Público Federal e Procuradoria Regional Eleitoral as contas de campanha do Deputado eleito José Gentil Rosa não estão justificadas corretamente, havendo divergências nas declarações.

Contas não batem II

No parecer o MPF aponta irregularidades na
arrecadação e gastos de campanha de Gentil realizados nas eleições de 2018 e se manifesta pela
desaprovação das contas.

Contas não batem III

Entre as irregularidades o MPF relaciona recebimento direto de fontes.Divergência entre dados dos doadores e recebimento de recursos estimáveis não
declarados na prestação de contas (doações de Edilázio Júnior); recebimento de doação de pessoas físicas sem capacidade econômica; divergência entre dados de doadores omissões de gastos eleitorais; realização de gastos eleitorais em data
anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial.

Justificativa

Ainda em relação às contas o Órgão ressalva, entre outras que as falhas poderão ainda serem sanadas em tempo hábil. Veja aíntegrado parecer:../uploads/images/ZG_parecer.pdf.

Cleide Coutinho

A situação da deputada eleita Cleide Coutinho não é muito diferente da de Zé Gentil. Nesta terça-feira (04), o Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador regional eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, emitiu parecer pela reprovação das contas de campanha da deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), eleita com a segunda maior número de votos nas eleições deste ano.

Cleide Coutinho II

Dentre as irregularidades apontadas a omissão de receitas e gastos eleitorais em razão da ausência de capacidade operacional do fornecedor para prestar o serviço ou fornecer o material contratado e pagamento de despesas de forma indireta a mais de um fornecedor através de um único cheque, entre outras.

Cleide Coutinho III

Caso a recomendação do MPF seja acata, Cleide Coutinho (PDT), não deverá ser diplomada deputada estadual, no próximo dia (19).

Fechando o cerco

O Estado do Maranhão notificou, pelo seu sistema de Domicílio Tributário Eletrônico (SefazNet), mais de 40 mil estabelecimentos que possuem inscrição no cadastro do ICMS, mas se encontram com o registro suspenso de ofício por mais de seis meses, pelo descumprimento de obrigações tributárias. No aviso, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que a empresa notificada tem até o dia 10 de dezembro para regularizar os motivos fiscais que determinaram a suspensão da inscrição do cadastro do ICMS.

Pacotão anticrise

Governo do Maranhão enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para combater os efeitos da crise econômica que atinge o Brasil há mais de quatro anos e vem tendo forte impacto nos Estados. Desde 2015, por exemplo, o Maranhão deixou de receber mais de R$ 1,5 bilhão em repasses federais. Esse dinheiro poderia construir dezenas de hospitais, rodovias e escolas.

Pagando sapo

O ex-vereador Lacerda fez a doação de uma bomba-sapo aos moradores Buriti Corrente que em muito facilita o abastecimento do líquido potável na localidade. Lacerda ainda pagou sapo, dizendo que se os mandatários não se dispuseram a ajudar ele ajuda.

 

Categoria: Notícias