Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: As Mijadas do POTÓ

 

 

Divisão dos “pães”

 

A última eleição serviu como apontamento para nortear as próximas disputas eleitorais nos municípios

 

Prévia municipal

 

O ano que precede as eleições municipais está próximo e muitas situações já se desenham perfeitamente no cenário local.

 

A fila anda

 

Se de um lado o perfeito Fábio Gentil luta para fazer uma boa administração e brigar pela reeleição, do outro lado uma fila de “noivos”, pretendentes à “Viúva trabalha no sentido de enfrentar os debates das ideias.

 

Pretendentes

Entre os pretendentes à cadeira que um dia se sentou Aluísio Lobo poderão se habilitar, Adelmo Soares, Cleide Coutinho, Fause Simão, o vice de FG Paulo Marinho Júnior e outros que possam aparecer.

 

PM Júnior

 

Porém, no mapa eleitoral do município, o vice-prefeito e primeiro suplente de deputado federal PM Júnior é o líder incontestável. Obteve mais de 30 mil votos dos caxienses.

 

Alianças à vista

 

O percentual de votantes em Cleide Coutinho, deputada eleita, juntamente com a votação obtida por Adelmo Soares também eleito, somando-se aos fiéis eleitores de PMJ seria o suficiente para ganhar as eleições vindouras. Até porque dificilmente o deputado eleito José Gentil, pai do prefeito Fábio Gentil repetiria o a votação de deputado com mais de 30 mil votos.

 

Aliança à vista II

 

Neste sentido há de levar-se consideração a performance de Gentil atenção o final do ano que vem. Fábio deve perder a parceria de Júnior, que poderia fazer novamente a diferença nas eleições de prefeito.

 

Alianças à vista III

 

PMJ está na chamada Iinha de risco, pois, o seu partido (PP) fez parte da coligação que reelegeu o governador e deve ser mantido como importante munição no Paiol de combatentes dos Leões, podendo até mesmo voar para o Planalto Central, entretanto, cairia por Terra as pretensões para correr na cabeça de chapa.

 

Os”camaradas”

 

Certamente, PMJ teria de indicar o candidato a prefeito e este é o posto focado pelos ” camaradas”.

 

Bola da vez

 

Na verdade, Paulinho é a via de escape para se fugir das “garras” do poderio anterior ou corroborar com filosofia governista atual.

 

Antonio Carlos e Félix Alberto 

 

Nasce um escritor

 

Na última sexta (09), São Luís foi palco de mais uma noite de autógrafo, o jornalista Antônio Carlos de Oliveira lançou o livro “Comunicação &Justiça – Dilemas da Cidadania na Sociedade Contemporânea”. O evento literário aconteceu no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande durante a 11ª Mostra do ESMAM Cultural, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. 

 

O Livro

 

O livro – que tem o selo ESMAM e projeto gráfico do designer Carlos Eduardo Sales – mostra que é proibido calar quando o assunto é ética e cidadania e estimula uma resposta da sociedade ao desânimo presente em muitos brasileiros em relação à política. A versão eletrônica está disponível, gratuitamente, no catálogo das obras lançadas pela escola judicial.

 

O Livro I

 

Comunicação & Justiça reúne 222 artigos publicados na plataforma eletrônica ‘Justiça Global’ e em jornais do Rio Grande do Sul, muitos deles no Jornal Pequeno, de São Luís, onde o autor assina a coluna Justiça & Cidadania.

 

Sintrap

 

O prefeito Fábio Gentil teima em não conversar com o sindicato dos servidores público municipais – SINTRAP, depois de vários convites feitos pela instituição para tratarem sobre a ampliação da jornada, a exemplo do que Flávio Dino fez na pasta da educação estadual, o prefeito de Caxias insiste em andar na contramão dos gestores modernos que tem no diálogo o ápice central da gestão democrática.

Categoria: Notícias