Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Com quantos votos não se faz um deputado federal

Por apenas 300 sufrágios nas urnas Caxias deixou de passar para a história como o município que elegeu três deputados estaduais e um federal nestas eleições

FOTO: ( DIVULGAÇÃO )

( Do Repasse Informativo)

O município de Caxias, Maranhão conseguiu um feito importante no resultado destas eleições elegendo três deputados estaduais com bases locais. Porém perdeu a grande oportunidade de ter o seu representante na esfera federal.

Os votos que faltaram

Por apenas 300 votos Paulo Marinho Júnior não foi eleito ficando na primeira suplência de deputado federal de sua coligação.

Porém, PM Júnior obteve uma votação histórica de 30. 822 votos e mais de 55.000 em todo o estado. Eleitores de PMJr dizem que Fábio Gentil traiu seu companheiro e vice trazendo candidatos de fora para tirar voto do aliado em pura estratégia política.
Paulo Marinho Júnior afirma que apenas faltou votos e durante toda a campanha se manteve sereno e não fugiu de sua linha política.

“Minha intenção era de justamente fortalecer o nosso município e o estado com aquisição de verbas que iriam beneficiar toda a população, bem como as regiões rurais com a implantação de políticas públicas direcionadas à agricultura familiar e a melhoria de vida do homem do campo. Mas, a vida continua, as lutas pelos ideias favoráveis em favor da comunidade irão prosseguir”, declarou PM Jr.

UM RETRATO POLÍTICO

Um texto veiculado nas redes sociais nesta semana chama a atenção pela fidelidade das informações. CONFIRA:

• Eleições em Caxias: O que realmente os números finais, falam sobre o presente e o futuro na política local.•

– Após a apuração veio os números finais e as urnas falaram e, deram respostas sobre como anda, cada candidato em suas bases locais e extra bases(outras cidades).
– Em Caxias; a população ajudou a eleger três Deputados Estaduais que tem aqui fincado seu domicílio eleitoral e, deixou um Deputado Federal na primeira suplência.

Dra. Cleide Coutinho volta a assembléia para exercer seu 4° mandato, credenciada com um votação espetacular que lhe fez ser a 2° mais votada no geral. Já, Zé Gentil ficou em 4° lugar no geral e foi o 1° colocado em Caxias, tendo praticamente a mesma votação de Paulo Marinho Jr.
Fora do poder Cleide demostrou força e seu prestígio junto as bases que eram do seu esposo Humberto Coutinho, já Ze Gentil fez uma campanha de um candidato só, apoiando vários federais, senadores não eleitos e deixou claro que o filho que é Prefeito não apoiou o Governador Reeleito e seus Senadores, muito menos retribuiu o apoio incondicional ao “seu” candidato Federal local- Paulo Marinho Jr- que por causa de 300 votos deixou de ser eleito.
– O Grupo Coutinho saiu das urnas fortalecido, elegeu sua chapa completa; fez o Governador reeleito, Senadores eleitos, além do Deputado Federal Reeleito-Rubens Jr-, mostraram que tem grupo e força. Já, Fábio Gentil fez uma campanha de um candidato só, e agora vai ficar só, sem Governador sem Senadores e sem um Federal local.
– A próxima guerra é local, e sem um grupo forte e coeso, não se chegará a lugar nenhum. Os números falam de muitas formas, mas… são os acordos não cumpridos é que falam mais alto na política.

Categoria: Notícias