Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Eleições 2018: A hora da verdade para os políticos de Caxias

O atual momento político é considerado um teste de fogo para a sobrevivência de dois grupos políticos de Caxias, os Coutinho e os Gentil. Desafio que agrega outros nomes como os de Marinho e Soares que podem entrar no embate
(Da redação)

Resultado de imagem para foto de José gentil e Cleide coutinho

Foto: ( Divulgação )

 

Direto ao assunto.

Os Gentil

Iremos iniciar nossa análise pela família Gentil representada hoje pelo atual prefeito de Caxias Fábio Gentil. Diante do quadro, o atual prefeito tem a obrigatoriedade moral e política de eleger o seu candidato a deputado estadual José Gentil, que é nada mais, nada menos, que seu genitor. Mesmo com a máquina a seu favor Fábio Gentil irá encontrar certas dificuldades como por exemplo, um eleitor desestimulado e incrédulo da classe política. Além disso, tem o fato de Zé Gentil ter se ausentado politicamente por mais de 20 anos, o que força o prefeito a correr contra o tempo para reconquistar uma parcela dos antigos eleitores do Zé e somar com seus atuais “aliados”, para tentar impor sua força para os vindouros próximos dois anos onde terá de enfrentar novamente as urnas para provar sua liderança. No atual governo já se percebe uma certa impopularidade, principalmente pela inoperância de alguns setores da administração: Comunicação, Saúde, Secretaria da Mulher, Esporte, Pesca e por ai vai…

 

Os Coutinho

 

Já a ex-deputada estadual, ex-primeira-dama do município e candidata novamente ao cargo Cleide Coutinho similarmente terá também uma missão dificílima para mostrar que o seu potencial ainda é grande e que a herança política deixada por seu esposo Humberto Coutinho ainda está forte. Cleide Coutinho conta ainda com a simpatia do atual governador Flávio Dino, que aqui e ali junta os ex-aliados de Humberto e permanecem com Cleide Coutinho na caminhada. Flávio Dino sabe que uma derrota de Cleide no seu principal reduto é um sinal de alerta para seu futuro na Princesa do Sertão.

Foto: ( Divulgação )

O que se espera dos dois candidatos?

Cleide Coutinho por exemplo ainda conta com redutos certos, deixados por Humberto Coutinho o que lhe proporciona uma certa tranquilidade mas, “cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém”, reza o dito popular e não se deve dar sopa ao azar. Já Fábio Gentil galopa na Princesa do Sertão em céu de brigadeiro onde espera sair com pelo menos 30% do eleitorado e para isso conta com sua popularidade e a ajuda de 15 dos 19 vereadores de Caxias, além de seu fiel escudeiro Cléber Verde e seu aliado político e companheiro de chapa Paulo Marinho Júnior. Porém vale ver o velho ditado que “cobra que não anda não come sapo”, portanto, é melhor não dar mole para não ter surpresas desagradáveis pois uma performance negativa nessas eleições pode servir de munição para oposição vir com tudo para cima do Cabeludo, o que pode pôr em risco seu projeto político em Caxias.

Correndo por fora

Além desses dois nomes já citados existem outros nomes que podem fazer a diferença  nessas eleições, que são: Os Marinho e os Soares.

Foto: ( Divulgação )

O primeiro

Paulo Marinho Jr. que é herdeiro político de Paulo e Márcia Marinho tem seu potencial. Paulinho como é chamado é uma mistura dos dois onde agrega o carisma de Márcia e o traquejo de Paulo. Se Paulinho sair com resultado positivo dessas urnas e tentar chegar ao comando do Palácio pode levar a eleição a ser a mais disputada de toda a sua história onde o final pode ser catastrófico em especial para o grupo dos Gentil que tem na família Marinho seu maior cabo eleitoral.

Resultado de imagem para foto de paulo e adelmo soares

Foto: ( Divulgação )

O segundo

O outro é o ex-secretário de agricultura familiar Adelmo Soares. Adelmo fez um bom trabalho na secretaria o que o torna um candidato com potencial para conquistar uma vaga na AL. O Repasse Informativo através do titular do blog colheu alguns dados pelo estado e constatou a força positiva do ex-secretário formando várias parcerias com políticos da região e muitas lideranças sindicais, o que pode ser o fator principal de sua grande aceitação em municípios vizinho. Adelmo Soares é caxiense, tem serviços prestados à comunidade e desponta a cada dia como um político de futuro promissor e tem o apoio irrestrito de seu partido o P C do B do governador Flávio Dino.

Vamos aguardar…!?

Categoria: Notícias