Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DESTAQUE: Pré-candidato a deputado estadual Adelmo Soares tem sua principal base em Caxias

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

O caxiense ex-secretário estadual da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB) que se afastou do cargo para disputar a eleição de deputado estadual em outubro próximo tem recebido o apoio de vários líderes políticos e comunitários em todo o estado. Nesta quarta-feira (9), Adelmo Soares esteve em Caxias, sua principal base eleitoral e conversou com amigos, correligionários e admiradores.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Adelmo Soares tem se destacado pelo trabalho ímpar realizado como agente público, servindo também como auxiliar direto do governador Flávio Dino na função de confiança. A estada de Adelmo na cidade coincidiu com o lançamento do importante programa Travessia, do Governo do Estado, por meio da Agencia estadual de Mobilidade Urbana e Serviço Públicos (MOB), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Caxias, a Secretaria de Saúde, Assistência Social e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e multidão

 

A Audiência Pública sobre o Serviço Travessia, aconteceu no Salão Paroquial São Benedito, com as presenças de diversas autoridades locais e regionais.

Em entrevista ao blog Repasse Informativo Adelmo frisou que o governo Flávio Dino tem realizado importantes programas voltados para os diversos segmentos da sociedade. “O Travessia, é de suma importância para as pessoas com deficiência pois, estas terão acompanhamento específico e especializado, concedidos pelo governo”, enfatizou.

Adelmo Soares destacou ainda que o trabalho do governo Flavio Dino junto aos agricultoras familiares tem sido uma vitrine tecnológica que serve como exemplo para todo o Brasil. “Um marco na agricultura familiar do estado”.

Em recente entrevista à imprensa da capital Adelmo declarou que ao assumir a pasta no governo do estado constatou uma grande lacuna que havia necessidade de ser preenchida.

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

“Encontramos um Maranhão com a menor proporção de assistência técnica por habitante: um para 900. Enquanto o MDA preconiza um para 100. O governador Flávio Dino determinou a contratação de 90 técnicos para atender nove mil famílias. Além disso, fizemos um esforço muito grande para dar continuidade, pela Agerp, que é vinculada à SAF, às chamadas públicas da agricultura familiar para assistência no Baixo Parnaíba, em Campos e Lagos, as chamadas públicas da Sustentabilidade e do Pacto Federativo que levam conhecimento para os agricultores. Com isso, já temos um diferencial”, disse.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
Indagado sobre o trabalho direcionado para Caxias, Adelmo respondeu que o município foi incluído no Plano de Ações ‘Mais IDH’ que atende, inicialmente, às necessidades de alimentação dos agricultores. ‘Se o produtor não se alimentar, não tem como produzir. Continuamos abrindo caminhos para muito mais famílias que precisam de terra”, frisou.

Categoria: Notícias