Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Escritor caxiense é destaque no meio literário do Distrito Federal DA REDAÇÃO

Foto: Alberto Pessoa( Jornalista, Escritor e Poeta)

 

As obras literárias

 

Radicado em Brasília há mais de dez anos, o jornalista, escritor caxiense Alberto Pessoa vem se destacando no âmbito literário do Distrito Federal. Alberto que já lançou obras poéticas e tem participação em várias coletâneas, inclusive de nível nacional como é caso da recente obra Sarau Brasil (Vivara), com mais de 500 poetas de todo o país. É Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, filiado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, membro da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e professor de geografia

A Trajetória

O caxiense que durante muitos anos comandou a imprensa local, sendo editor de todos os jornais de sua contemporaneidade, diz que ter deixado sua terra em busca de melhores oportunidades para viver juntamente com seus familiares. “As pessoas, trabalhadoras, ainda são penalizadas com a questão política”, desabafa.

Família

Pai de dois filhos, ao chegar à capital federal enfrentou, ressalta ele, dias difíceis, porém com a sua marca da perseverança conseguiu se estabilizar, sendo inclusive funcionário público concursado da prefeitura De Águas Lindas de Goiás, cidade Goiânia do Entorno do DF.

Amor por Caxias

Alberto, que tem o respeito incondicional dos caxienses conseguiu se entrosou no meio literário brasilense em virtude da qualidade de seus trabalhos e sua colaboração à literatura. Atualmente faz parte de coletivos literários da região.

Reconhecimento

“Além de ser uma figura humana extraordinária, nosso confrade Alberto Pessoa é um profissional brilhante e um amigo fiel. Poeta maranhense, radicado em Brasília; trabalha seus versos com esmerado cuidado com a língua portuguesa. Seu eu lírico em catarse deixa fluir o belo. Poeta de alma pura, ligado ao etéreo está sempre a trabalhar pelo bem da literatura. É membro da Academia Águaslindense de Letras (Aletras) e do Celeiro Literário Brasiliense”, diz o escritor Ismar Lemes, membro da Academia Taguatinguense de Letras, de Aletras e um dos fundadores do Celeiro, que abriga dezenas de escritores brasilienses. Alberto ressalta que sua vontade é de retornar à sua cidade natal, “entretanto, há o receio de voltar àquela vida sem perspectivas”, completa.

Passado

EM CAXIAS FOI: Repórter – Jornal O Pioneiro, Diretor / Editor – Jornal Edição Extra -, Jornal Folha de Caxias – Editor, Jornal Folha do Povo – Diretor / Editor, Jornal Tribuna do Povo – Diretor / Editor, Jornal Correio do Piauí – Correspondente / Colunista, TV Paraíso de Comunicação – Redator de Telejornalismo, Correspondente – Jornal Meio Norte – Teresina-PI, Jornal da Cidade – Repórter / Chefe de Redação / Editor. NA LITERATURA: Menção Honrosa – Clube Literário Brasília (crônica, Colar do Mérito Cultural da Revista Brasília, Membro da Ordem da Confraria dos Poetas – Porto Alegre/RS, 3° Colocado no Prêmio Nacional de Redação Assis Chateaubriand/98, Participação no Concurso de Fotografias da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Maria/RS, Semifinalista – Prêmio Assis Chateaubriand de Redação/2001, Menção Honrosa no VII Concurso Nacional de Poesia Menotti Dei Picchia.

Fotos: Álbum de Família.

Patrocinador Oficial

 

 

 

Categoria: Notícias