Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

PRISÃO: Maluf divide carceragem da PF com Joesley e Wesley Batista, da JBS

Por: Larissa Rodrigues

Decisão é do TJDFT, que determinou à direção do presídio garantir assistência médica ao político de 86 anos

Daniel Ferreira/Metrópoles

A Justiça decidiu que o deputado Paulo Maluf (PP-SP) seja transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. A decisão assinada pelo juiz Bruno Aielo Macacari, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determina o imediato “recambiamento do sentenciado para esta Capital Federal, devendo ele permanecer nas dependências da Polícia Federal enquanto não ultimada a providência”.

A permanência na PF é provisória e ele ficará no local enquanto as autoridades são notificadas para abrigar o ex-prefeito de São Paulo na Papuda. A determinação é que Maluf cumpra sentença no Bloco V, ala B, do Centro de Detenção Provisória, local destinado aos presos idosos e vulneráveis. A mesma ala abriga o também deputado federal Celso Jacob e o ex-senador e empresário Luiz Estevão. Até esta terça (19), o operador financeiro Lúcio Funaro também estava lá – ele saiu para prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira eletrônica. Outro ex-detento do setor é o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no Mensalão e que agora está no regime semi-aberto.

Cuidados médicos


Na decisão, o TJDFT também determinou que a direção do Centro de Detenção Provisória da Papuda tem 48 horas para informar ao tribunal se dispõe de condições para prestar assistência médica ao político, que já teve um câncer de próstata e, segundo sua defesa, passou por recentes sessões de quimioterapia.

Maluf foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro. Na terça-feira (19/12) o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a sentença fosse cumprida imediatamente em regime fechado. Ma entregou-se nesta quarta-feira (20/12) à PF. Ele se entregou à PF na manhã desta quarta-feira (20).

FONTE: https://www.metropoles.com

Categoria: Notícias