O deputado federal cumprirá pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro na Papuda
A Polícia Federal de São Paulo iniciou nesta sexta-feira (22/12) a transferência do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) para o presídio da Papuda, em Brasília. No local, ele cumprirá pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias, por lavagem de dinheiro. Por volta das 11h, o político deixou a carceragem com destino ao aeroporto paulista.
O advogado do parlamentar, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, confirmou a transferência ao Metrópoles. Ele acredita que o embarque para a capital federal deva ocorrer até as 12h.
A determinação é que Maluf, de 86 anos, cumpra sentença no Bloco V, ala B, do Centro de Detenção Provisória do complexo penitenciário, destinado aos presos idosos e vulneráveis. A mesma ala abriga o também deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) e o ex-senador e empresário Luiz Estevão.
Na terça-feira (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a sentença fosse cumprida imediatamente e em regime fechado. O deputado entregou-se nesta quarta (20) à PF.
O juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, enviou nesta quinta-feira (21) ofício à PF para cobrar a imediata transferência de Maluf para Brasília.
Aguarde mais informações
FONTE:https://www.metropoles.com/
Categoria: Sem categoria