Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU: Polícia prende Biné Figueiredo ao cumprir estranho mandado de busca e apreensão

Biné Figueiredo ficou 12 horas detido na delegacia de São Mateus

Resultado de imagem para FOTO DE BINÉ FIGUEIREDO

FOTO ILUSTRATIVA

O delegado Daniel Moura, de São Mateus, prendeu e autuou em flagrante por porte ilegal de armas, ontem, naquele município, o ex-prefeito Biné Figueiredo, de Codó, 75 anos, durante o cumprimento de um estranho mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Marco Aurélio, da Comarca local. Biné Figueiredo ficou preso das 5 horas da manhã às 17h45 desta quarta-feira.

Biné Figueiredo se envolveu em uma questão judicial depois de ter vendido uma fazenda em São Mateus  para um empresário do Rio Grande do Norte, identificado como Edivaldo, e não receber o valor da negociação. Depois de acionar o comprador na Justiça (Comarca do município), o ex-prefeito codoense conseguiu reaver a sua fazenda, por decisão do juiz Marco Aurélio e há alguns meses já estava morando lá. Na madrugada de ontem, porém, dói surpreendido, às 5 horas da manhã, com a Polícia batendo à sua porta com um estranho mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Marco Aurélio. Ao revistar as cerca de oito casas pequenas existentes na fazenda, a polícia encontrou em uma delas, de um morador não identificado, duas armas: uma espingarda calibre 12 e uma ‘bate-bucha’ (artesanal). “As espingardas não foram encontradas nem na casa de Biné Figueiredo, mas como o morador disse que pertenciam ao ex-prefeito, a Polícia deu-lhe voz de prisão e o levou para a delegacia da cidade, onde o delegado Daniel Moura lavrou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de armas”, explicou um dos advogados de defesa de Figueiredo.

O ex-prefeito de Codó ficou detido até às 17h30, quando, depois de muita insistência e argumentações, a defesa de Biné Figueiredo conseguiu com que o juiz arbitrasse uma fiança, o que até então, segundo os defensores, ele se negava a fazer.

Segundo apurou O INFORMANTE, já na noite desta quarta-feira, o juiz Marco Aurélio será denunciado à Corregedoria Geral de Justiça do TJMA, para que investigue a motivação do mandado de busca e apreensão expedido contra Biné Figueiredo.

Por: https://blogdolucasmatheusktt.blogspot.com.br/ Informante

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.