Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Caxias em Destaque: Escritor José Aroucha escolhe Caxias para o lançamento do seu livro sobre questões ambientais.

O lançamento

Uma das maiores preocupações da atualidade é sem sombra de dúvida a questão ambiental, e foi pensando nessatemática que o maranhense José Aroucha Filho escolheu Caxias para fazer o lançamento do seu livro: Meio Ambiente & Práticas Sustentáveis. O lançamento será na Academia Caxiense de Letras, hoje, dia 23 de setembro, a partir das 19 h.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

Foto: José Aroucha

 

Biografia do autor

 

José Aroucha é escritor, natural de São Bento do Maranhão, nasceu no dia 13 de maio de 1967, filho do casal José Aroucha e Raimunda de Lourdes Mendes. Desde cedo José Aroucha buscou sua independência intelectual e a educação era o caminho imaginado para a realização dos seus sonhos; sempre com uma palavra na ponta da língua e uma ideia na cabeça logo cedo deixou a família e caminhou sozinho em busca de conhecimentos. Na década de 90, teve seus primeiros contatos com as causas ambientais, decidido, o escritor busca em sua formação acadêmica o alicerce para seu sonho, ingressando na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), posteriormente transfere-se para Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (FCAP), onde conclui seu curso em 1998, curso esse que lhe marcará por toda a vida.

Resultado de imagem para PLANTANDO ARVORES

O Livro (Meio Ambiente & Práticas Sustentáveis)

O livro é desenhado no campo do meio ambiente onde a preocupação com a sua degradação fez com que o autor elaborasse uma obra que atendesse de forma prática uma solução inteligente e eficiente, reunidas em uma coletânea de textos onde explana práticas ecológicas e maneiras ecologicamente corretas no trato ambiental. O livro contempla ainda, a necessidade escolar, podendo ser inserida na no currículo dos alunos levando-os a trilhar em caminhos alternativos, com práticas e manejos corretos do meio ambiente. José Aroucha escolheu Caxias para o lançamento de seu livro por se identificar com suas histórias, e é na terra dos poetas que o autor finca sua estadia para o futuro, entrando dessa forma no Panteão dos heróis do

Resultado de imagem para PLANTANDO ARVORES

Resultado de imagem para PLANTANDO ARVORES

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.