Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Mulher faz cesária e médico deixa compressa dentro da barriga após o Parto

Na ocasião, Marilaine Góes da Costa, de 23 anos, estava grávida de nove meses quando fez o procedimento. A cirurgia ocorreu no dia 12 de maio. Ela conta ter sido humilhada pelo médico que realizou o procedimento. “Ele disse que ia fazer cesárea porque já tava ‘cansado de olhar pra minha cara’. O meu filho nasceu quase morto e o médico disse que não tinha mais jeito”.

Após ser operada e liberada do hospital dois dias depois da cirurgia, Marilaine passou a sentir fortes dores. Embora ela estivesse tomando medicamentos, o incômodo não cessava. Foi quando ela recebeu a orientação de realizar uma nova cirurgia, dessa vez em Manaus, onde foi diagnosticada com acúmulo de fezes no intestino.

Veja o relato da Mulher enviado para o Portal CM7, através do facebook

Ela afirma ter voltado para Borba sem ter passado por qualquer procedimento, e enquanto isso, as dores continuavam. Deixando de andar e até cuidar do próprio filho, Marilaine conseguiu ir até um hospital na cidade de Porto Velho por meio das doações de amigos, já que, segundo ela, a prefeitura e o Estado não deram suporte para a viagem.

Em Porto Velho, ela conta ter ido diretamente para a unidade hospitalar e teve um choque. Ao invés de acúmulo de fezes, as dores sentidas por ela foram causadas por uma compressa deixada pelo médico no dia da cesárea dentro do abdômen.

A vice-presidente da ONG Humanizar, Rachel Geber, disse que entrou em contato com a jovem oferecendo apoio para acompanhá-la juridicamente. Ela confirmou que o caso se trata de violência obstétrica.

Fonte: http://galvestuntum.blogspot.com.br/via    Portal CM7
Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.