Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES 2018: SECRETÁRIO MÁRCIO JARDIM DEFENDE ELEIÇÃO DE DILMA PARA O SENADO PELO PT DO MARANHÃO

Ex-presidente Dilma poderá ser candidata ao Senado pelo PT do Maranhão

O secretário de Esporte Márcio Jardim, militante  histórico do PT, em mensagens postadas nas redes sociais de internet, defende a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado da República pelo Maranhão. Para o dirigente petista, o partido no Estado deveria colocar a legenda à disposição da ex-presidente.

Jardim, a exemplo de outros dirigentes do PT, pressionam internamente para que o coletivo partidário abrace a candidatura Dilma, já que no Rio Grande do Sul, as probabilidade da ex-presidente se eleger senadora são praticamente zero.

Caso Dilma resolva disputar os votos dos maranhenses em 2018, não será a primeira vez que o Maranhão viverá essa experiencia. O pernambucano de Umbuzeiro e magnata das comunicações, Assis Chateaubriand, em um processo ainda muito mais complicado, se elegeu senador numa manobra que envolveu até renúncia do senador eleito e do suplente.

Segundo os historiadores, em 1950, na eleição para senador, o engenheiro Antonio Bayma, natural de Codó, saiu vitorioso, mas teve seu mandato abreviado pela decisão de renunciar em conjunto com o suplente Newton Bello e assim permitir que houvesse nova eleição para eleger Chateaubriand, tendo com suplente Públio de Melo, em escrutino suplementar.

FONTE: http://www.blogjorgevieira.com/

Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.