Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

IMPERDÍVEL: O 1º Shopping de Cavalos do Maranhão

 O primeiro shopping dos cavalos vai acontecer essa semana em São Luís, nos dias 15 e 16 de Julho no parque Centauro.  O 1º QM Horse do Maranhão, será no Haras do Arrudão, com a presença do cavalo mais premiado do estado, essa proeza cabe ao belíssimo ETERNALY VICTOR. O grande campeão já ganhou mais de 150 mil em prêmios. Grandes vaqueiros já tiveram a honra de montar essa beldade como:  Romário Rocha, Reinaldo Veloso, Caio Bezerra dentre outros grandes nomes da montaria. O evento tem como objetivo abrir mercado para a Raça Quarto de Milha no Maranhão.

 

 Parque Centauro

Resultado de imagem para foto de uma cavalo quarto de milha

Imagem do Quarto de Milha(Ilustrativa)

 

O Mercado

 O mercado praticamente já está consolidado, como um dos melhores bancos genéticos do Brasil, devido a essa conquista, muitos investidores já se sentem encorajados para investir nesse negócio que promete. O primeiro QM Horse surgiu da necessidade de trazer para o Maranhão esse efervescente mercado do Quarto de Milha, visto que o estado era carente nesse potencial equestre.

A expectativa

Além da grande expectativa, o 1º Shopping QM Horse Maranhão é visto pelos criadores da raça como um evento que alavancará o comércio quartistas maranhense. “Creio que o Shopping, estimulará ainda mais os criadores que há muito tempo estão investindo, e abrirá o mercado para novos criadores, para praticantes, simpatizantes e amantes das modalidades equestres e, sobretudo, os da Vaquejada. Sem dúvida será um grande evento”, disse Eduardo Gomes, titular do Parque de Vaquejada Noele, de São João Batista, Maranhão.      

Foco do 1º Shopping QM Horse Maranhão

Segundo Fabiano Bezerra, os animais que estarão à venda no Shopping serão das linhagens de Trabalho e Corrida com pedigree 100% voltados para a Vaquejada. “Mas isso não significa que o animal adquirido não possa praticar outras modalidades”. E emendou: “Contudo, nosso foco principal serão os animais direcionados para o esporte Vaquejada”.

Diferentemente dos leilões, no 1º Shopping QM Horse Maranhão o animal sobe ao tartersal com preço fixo. Sendo que, os compradores – pagam 1+29 parcelas mensais e sucessivas e estão isentos da taxa de 8%. Enquanto que o vendedor é o responsável pela taxas de comissão 8%  e de inscrição R$ 1 mil.

Local de realização do Shopping

O 1º Shopping QM Horse maranhão acontecerá nas dependências do Parque de Vaquejada Centauro, em São Luís, Maranhão. “Escolhemos esse parque porque é o melhor da cidade de São Luís -, sem, obviamente, depreciar os demais”, observou Fabiano. “Neste ano, juntamente com Ronan Lima que é o proprietário, buscamos com essa parceria unir o útil ao agradável, além disso, nos consideramos irmãos”, concluiu Fabiano.

 

Programação do evento

 

Preparado criteriosamente com status de “evento de ponta”, os promotores uniram três eventos em um só, objetivando – sobretudo, revitalizar o mercado da raça Quarto de Milha, e ainda contribuir para o fortalecimento da prática do esporte Vaquejada.

 

Sexta-feira (14): Tropa de Elite do Parque Centauro com início às 18h;

Sábado (15): 1º Shopping QM Horse Maranhão: exposição dos lotes às 14h na área de shows do Parque Centauro (área reservada com entrada somente com pulseiras);

16h às 20h: coquetel especialmente preparado para os participantes do Shopping;

Sábado e domingo: Prova de Vaquejada do Grupo G 30 exclusivo para as categorias: Aspirante e Aspirante Light. (de 16h às 20h esse evento terá uma pausa para a apresentação dos lotes do 1º QM Horse, recomeçando em seguida);

Domingo: às 18h encerramento do 1º Shopping QM Horse Maranhão com a divulgação dos valores e quantidade de animais comercializados.     

 

Veja alguns exemplares da raça Quarto de Milha do Maranhão

Resultado de imagem para foto de uma cavalo quarto de milha do Maranhão

Resultado de imagem para foto de uma cavalo quarto de milha do Maranhão

Resultado de imagem para foto de uma cavalo quarto de milha do Maranhão

Participe você é nosso convidado

Patrocinadores:

 

 

 

Com informações do site da http://www.vaquejadaecia.com.br e Roberto Carlos

 

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.