Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Dalton Arruda: Advogado do futuro

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno

Por Pedro Júnior

Depois de passar praticamente um mês fora do país a negócio, Dalton Arruda, advogado renomado e muito respeitado no Nordeste e principalmente no Maranhão na área previdenciária e em áreas cível. O seu novo desafio é o direito internacional, na qual está a cada dia mais adaptado e conhecendo essa área muito necessária no mundo globalizado; em relação a área previdenciária, ele já tem um domínio magistral, essa mesma que tem causado uma polêmica gigantesca no meio político e no mercado de trabalho, tudo porque a população não tem aceitado algumas alterações na lei previdenciária por vários motivos, mais isso fica para uma oportunidade futura, que em breve Dr. Dalton estará esclarecendo algumas dúvidas para quem pensa em se aposentar.

Resultado de imagem para foto de hong kong

O Negócio

Voltando ao nosso foco de hoje, Dalton foi para Hong Kong, cuidar de negócios de uma de importação de alimentos e bebidas alcoólicas, na qual ele é o consultor jurídico dessa empresa aqui no Brasil; quem imaginava que Dr. Dalton se limitava apenas ao nosso Brasil se enganou, pois, fora do país ele tem atuação primordial assessorando na parte jurídicas dessa empresa, e isso demonstra um outro lado desse grande profissional, o de encarar novos desafios no ramo jurídico. A empresa que atua de forma inteligente e prática, contratou os serviços de um grande profissional para cuidar de suas demandas no Brasil.

Resultado de imagem para foto da cidade de hong kong

 

Resultado de imagem para foto de bebidas brasileiras

Resultado de imagem para foto de bebidas brasileiras

 

Resultado de imagem para foto de bebidas chinesas

Novo Mercado

Em Hong Kong, a empresa distribui os produtos brasileiros de bebidas alcoólicas e alimentos, o grupo chinês, precisava inovar e veio buscar matéria prima e produtos do Brasil, e para ser bem representada, necessitaria de alguém competente para representá-la, e, não poderia deixar de ter o seu melhor, para isso, contratou quem tem competência para tal. Nessa área de importação e exportação, representantes do grupo disseram que já que sabem muito sobre o nosso país, além de Hong Kong, ele representa a empresa na China continental.

Resultado de imagem para foto da cidade de hong kong

Reconhecimento

Dr. Dalton Arruda, foi convidado pela empresa para conhecer suas instalações e ficar mais familiarizado com a pretensão na atuação da empresa no mercado do Brasil/China. Dalton, disse que ficou impressionado, não só com o desenvolvimento do local, relatou também sobre a receptividade das pessoas e vê que esses investimentos são a nova forma de empreendedorismo. Ele se diz grato, pois percebe que entender outros mercados e ficar atento a nuances tecnológicas e funcionais o faz crescer, desenvolvendo novas estratégias de negócios jurídicos, que pode ser mais uma forma de atuar futuramente fora do país. Perguntado sobre o resultado da viagem, ele respondeu o seguinte: “Gratificante”. Agora, Dr. Dalton volta a rotina jurídica que na atual conjuntura é mais debatida no momento.

Resultado de imagem para foto de bebidas chinesas

A imagem pode conter: 2 pessoas

Futuro promissor

Em relatos finais, Dr. Dalton, apesar da pouca idade, já tem uma maturidade pouco vista. Percebemos que o crescimento veio pela sua simplicidade e cultivo de grandes amizades, como ele mesmo diz: “Eu gosto de todo dia plantar uma sementinha da amizade, porque eu sei que mesmo que eu não possa ver o amanhã, eu sei que ele virá.  Por isso, digo: o que plantei sei que vai crescer, porque no mundo de hoje o que mais precisamos é de humanidade, viver em comunhão para crescermos, temos que ser audaciosos, mas nunca perder o tino sociável”, finalizou.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Fonte: PJ

Fotos Ilustrativas

Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.