Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: Uma morte envolta em mistérios

O fatídico dia 21 de março nunca mais será esquecido pelos caxienses, a morte do vereador  Evilásio Roque Ramos, conhecido popularmente conhecido como Evilásio do PAM, foi marcado por tristeza e dor, um tiro na cabeça foi a marca dessa tragédia que abalou os quatros cantos da cidade. Muitos, porém, não conseguiram assimilar e nem aceitar essa morte.

 Eu não acredito…

 Para muitos, o vereador do povo como passou a ser conhecido na Cohab, bairro onde morava, não condiz com o temperamento de uma pessoa como Evilásio, diz uma moradora.” Ele era muito alegre, não acredito que ele cometeu suicídio, isso precisa ser investigado. Frisou M.M.S, para outra moradora que preferiu não se identificar, a morte do vereador é algo que está envolto em mistério. “Ele não tinha razão para fazer isso, ele tava muito feliz, sua família era a razão de sua felicidade e seu mandato foi o sonho que ele realizou, por que ele iria se matar? Muito estranho!  Para outros, a morte foi um duro golpe. Detentor de um mandato conquistado pelo trabalho prestado muito antes de ser vereador, acalentava no povo uma esperança de progresso no campo, local onde sua desenvoltura era uma marca registrada pela sua familiaridade com o povo do campo.

 O velório

O corpo do vereador Evilásio foi primeiramente velado na Funerária Renascer onde recebeu centenas de visitas, que se aglomeravam para dar o seu último adeus àquele que sempre havia lhe dado à mão. Depois, o corpo foi transferido para a Câmara Municipal de Caxias, entre políticos, empresários e amigos, Evilásio se despediu de um mandato efêmero, onde os discursos foram sucumbidos pelas lágrimas de parentes e amigos e de outros  tantos que  o admiravam.

 

O Adeus

 Por volta das 17:00 o corpo, do vereador seguiu em cortejo fúnebre para o Cemitério  Nossa Senhora dos Remédios. Levado pelo carro do corpo de Bombeiros, o corpo passou pelas principais ruas da cidade despedindo-se de uma plateia que se aglomerava para ver pela última vez o pequeno grande homem. Para os familiares restou apenas o vazio de uma partida inexplicável, onde só o tempo será capaz de amenizar essa dor.

 

 

 

Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.