Alguém do Recanto dos Vinhais decidiu exterminar as árvores que estão localizadas numa área próxima de uma reserva florestal no Recanto dos Vinhais. O autor do crime se utiliza de um método antigo que consiste em um corte circular na parte debaixo do tronco da árvore, impedindo que a raiz transporte sais e minerais até as folhas que fabricam a fotossíntese, como mostra a foto abaixo:
Insatisfeitos com a ação criminosa, moradores do Recanto dos Vinhais estiveram na quinta-feira passada para ajudar na recuperação de duas Acácias atingidas pelo autor.
A primeira ação foi realizada em 2016, com a matança iniciada em uma Acácia bastante frondosa que servia de sombra numa parada de ônibus perto da Associação dos Moradores daquele conjunto, como mostra a imagem abaixo já depois de morta.
No sábado, na Associação dos Moradores do Recanto dos Vinhais, diversas pessoas se uniram e fizeram plantios de variadas mudas. Hoje, uma nova surpresa: o matador de árvores agiu na madrugada e destruiu a plantação das novas mudas.
O caso já foi denunciado para a Delegacia do Meio Ambiente e os moradores esperam que o problema seja resolvido logo. Afinal, as árvores garantem a sobrevivência da humanidade.
FONTE: http://luiscardoso.com.br/