Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

NOTÍCIAS DA ILHA: Matador de árvores revolta moradores do Recanto dos Vinhais

 

Alguém do Recanto dos Vinhais decidiu exterminar as árvores que estão localizadas numa área próxima de uma reserva florestal no Recanto dos Vinhais. O autor do crime se utiliza de um método antigo que consiste em um corte circular na parte debaixo do tronco da árvore, impedindo que a raiz transporte sais e minerais até as folhas que fabricam a fotossíntese, como mostra a foto abaixo:

Insatisfeitos com a ação criminosa, moradores do Recanto dos Vinhais estiveram na quinta-feira passada para ajudar na recuperação de duas Acácias atingidas pelo autor.

A primeira ação foi realizada em 2016, com a matança iniciada em uma Acácia bastante frondosa que servia de sombra numa parada de ônibus perto da Associação dos Moradores daquele conjunto, como mostra a imagem abaixo já depois de morta.

No sábado, na Associação dos Moradores do Recanto dos Vinhais, diversas pessoas se uniram e fizeram plantios de variadas mudas. Hoje, uma nova surpresa: o matador de árvores agiu na madrugada e destruiu a plantação das novas mudas.

O caso já foi denunciado para a Delegacia do Meio Ambiente e os moradores esperam que o problema seja resolvido logo. Afinal, as árvores garantem a sobrevivência da humanidade.

FONTE: http://luiscardoso.com.br/

Categoria: Sem categoria