Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: ESCUTAS PEDAGÓGICAS SÃO REALIZADAS EM CAXIAS

A Unidade Regional de Educação de Caxias realizou hoje a I Escuta Pedagógica  2017. Esse evento é de iniciativa  do Governo do Estado do MA, executado pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com as UREs.

Esta ação tem como objetivo ouvir e interagir com os professores do Ensino Médio, estabelecendo como foco das discussões a qualidade do processo ensino-aprendizagem, bem como registrar todo processo  dialógico  para orientar tomadas de decisões sobre ações estratégicas para o fortalecimento pedagógico nas escolas da rede, com vistas a melhoria dos indicadores educacionais.

No evento em Caxias, esteve presente o Secretário Adjunto de Gestão da SEDUC, Manoel Pedro Manoel Castro Neto e as técnicas que mediaram o encontro,  Francimone da Graça Barros Dutra e Carla Ivana Amorim da Silva

A Escuta foi realizada no auditório João Paulo II e contou com a participação de educadores do ensino médio e fundamental, representantes de todas as escolas da URE e também da jurisdição: Aldeias Altas, Coelho Neto e São João do Sóter.

Inicialmente foram apresentados os indicadores do IDEB  do Maranhão e da cidade de Caxias, bem como as taxas de rendimento escolar: aprovação, reprovação e evasão do ensino médio, com o objetivo de situar o professor com o cenário das escolas estaduais e motivar posterior discussões. Em seguida, foram apresentados os temas: melhoria do ensino aprendizagem, planejamento, avaliação e formação continuada  e levantadas as proposições, com efetiva participação dos presentes. Após análise das sugestões, houve votação de todas as propostas elencadas.

Esse evento oportunizou aos educadores presentes refletirem sobre a realidade da sala de aula e contribuírem com sugestões e encaminhamentos para a melhoria da educação de Caxias e do nosso estado.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.