Apesar de ter conquistado, a quarta colocação com uma quantidade expressiva de votos, o líder comunitário Inaldo Pereira (PPL) se destacou no cenário politico e acabou surpreendendo a todos. Com o fim das eleições em Paço do Lumiar para prefeito e vereador, é hora de pensar na próxima. Enquanto a maioria das lideranças políticas, principalmente os vereadores eleitos e reeleitos se movimentam de olho na mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018, o mercado político projeta um voo mais alto para Inaldo Pereira.
O líder comunitário, que vem se destacando no cenário político, mostrou força nas eleições de 2016, e se fortaleceu novamente no jogo político do município.
A postura política de Inaldo Pereira faz com que o mercado olhe para ele de forma especial. O ex-candidato a prefeito obteve 5.598 votos, 11,95% da votação em Paço do Lumiar, com apenas 2 partidos na sua coligação, sem tempo de televisão e sem estrutura pra campanha, o que lhe dá peso político. O líder comunitário construiu sua candidatura de forma independente com a cara e a coragem.
Inaldo Pereira surge como uma nova liderança politica em Paço do Lumiar, e ganha uma importância decisória que não tinha antes, já que mostrou força no pleito eleitoral e uma movimentação forte em um dos maiores colégios eleitorais do município.
Ele se fortalece mais ainda, com a queda do ex-prefeito Gilberto Arôso (PRB), que tudo indica que ficará inelegível por muito tempo, devido suas condenações e os processos que responde na Justiça. O fenômeno Inaldo Pereira se souber construir as alianças certas, poderá dar uma nova configuração política ao município.
O perfil do líder comunitário o credencia para a disputa em 2020 e seu fortalecimento no jogo político, permitindo sua projeção. Mas isso vai depender da habilidade política de Inaldo para fazer as costuras corretas.
FONTE: http://folhacontemporanea.com.br//VIA Com Informaçoes Rilton Silva