Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Eleições 2018: Senador Roberto Rocha corre o risco de ficar “sozinho” no PSDB

Neto Evangelista em busca de um novo partido

Neto Evangelista em busca de um novo caminho partidário

Um dos bons quadros da novíssima geração de políticos maranhenses, o deputado estadual licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista foi atingido fortemente pelo confisco do PSDB maranhense pelo tucanato nacional para entregá-lo ao senador Roberto Rocha. A menos de 10 meses das eleições, ele se vê na tensa contingência de ter de procurar um novo partido, já que não há como permanecer no PSDB, principalmente pelo fato de o partido ter saído da base de sustentação do governador Flávio Dino para fazer-lhe oposição cerrada, começando pela candidatura de Roberto Rocha ao Governo do Estado.

A tendência natural seria o jovem deputado ingressar no PRB, seguindo o grupo de prefeitos articulado pelo vice-governador Carlos Brandão, mas como em política o melhor caminho nem sempre é aquele que parece óbvio, ele preferiu avaliar melhor as opções partidárias, para poder tomar uma posição melhor embasada. Ele tem como opções DEM, PSB, PPS e SD, que lhe abriram as portas. É provável que o secretário de Desenvolvimento Social opte por um desses quatro partidos.

Há quem acredite que Neto Evangelista ingresse no PPS, para dar continuidade a uma relação política promissora com a deputada federal Eliziane Gama, que caminha para ser o segundo para disputar o Senado na chapa do governador Flávio Dino. A relação começou em 2016, quando ele a apoiou ativamente na sua campanha para a Prefeitura de São Luís – onde, aliás, o deputado pretende chegar um dia.

São Luís, 17 de Janeiro de 2018.

Com Informações: Repórter Tempo

Categoria: Notícias