Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Seletivo 2018: IFMA Caxias oferta 5 cursos técnicos de nível médio

Selo Seletivo IFMA (Foto: Maurício Araya / G1)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu inscrições regulares para o Processo Seletivo de cursos técnicos de nível médio 2018. Os candidatos interessados deverão preencher um formulário na página do seletivo ou de forma presencial no Campus Caxias até 06 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 20,00.

De acordo com o edital, serão ofertados 39 cursos técnicos em um total de 6475 vagas distribuídas em 26 municípios do Estado. Para o Campus Caxias estão sendo ofertados 200 vagas em 5 cursos técnicos: Administração, Agropecuária, Agroindústria, Agronegócio e Informática.

Os cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Agroindústria e Informática são Integrados ao Ensino Médio. Nesse caso, são destinados candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2017, a 8° série ou 9º ano do Ensino Fundamental. A duração do curso é de no mínimo de três anos, e o aluno concluirá simultaneamente uma Habilitação Profissional Técnica e o Ensino Médio.

O curso técnico em Agronegócio é na forma Subsequente ao Ensino Médio. Nesse caso, é destinado a candidatos que já concluíram ou estão concluindo, em 2017, o Ensino Médio.

A prova será realizada em 03 de dezembro de 2017, composta de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.

Aos estudantes que residem na zona rural de Caxias ou em outros municípios, o IFMA Campus Caxias dispõe de Residência Estudantil, cujo objetivo é promover a permanência de estudantes, através da oferta de vagas na residência estudantil, assegurando a residência, alimentação e atendimento psicossocial.

O IFMA Campus Caxias está localizado em MA-340, KM-02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo – Zona Urbana.

Para mais informações, acesse a página oficial do Seletivo 2018, o Facebook do IFMA Campus Caxias ou entre em contato, via WhatsApp, com a Comissão Local ( 99-98803 1335).

Fonte: Ascom/ IFMA

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*